Moda para gordinhas - como aproveitar as tendências de verão

Ter, 16/08/2011 - 05h00

Color block para gordinhas

Foto: Divulgação Fashion Weekend Plus Size


As tendências para o próximo verão já foram anunciadas nas passarelas. E como todos os anos, a moda vai agradar a todos os biotipos.

Publicidade

Para as mulheres adeptas da moda plus size, as peças estão ousadas e democráticas. As cores que farão bonito nesta estação são azul royal, amarelo, laranja e nude.

"O color blocking, mistura de cores fortes e contrastantes, também estará no guarda-roupa das gordinhas", adianta Renata Poskus Vaz, diretora do Fashion Weekend Plus Size. "Bermudas jeans curtas, estilo boyfriend ou justinhas também estarão em alta, assim como maiôs e lingeries com modelagens diferenciadas", completa.

Quem pretende se adiantar e abastecer o guarda-roupa para a estação mais quente do ano, Renata dá as dicas: "Indico que comprem uma bermuda jeans em lavagem mais escura. Se tiver barra virada, bem casual, melhor ainda. Outra pedida é um vestido de malha florido (nada de temer estampas só porque está acima do peso!). Saias longas também estarão em alta". E faz ressalvas: "Evite roupas muito justas, pois ao invés de emagrecer, elas podem comprometer o visual, além de ficarem incômodas."

As listras verticais e diagonais ficam muito bem para gordinhas, segundo Renata. Ela também sugere as claras em um fundo mais escuro ou então listras em tamanhos e cores bem diversificadas, quebrando a monotonia e deixando o visual longilíneo. E quando o assunto é estampa, uma boa notícia: não há restrições.

"Assim como as listras, as estampas usadas sobre um tecido mais escuro dão a sensação de um corpo mais enxuto do que se estivessem sobrepostas em um tecido muito claro", afirma a diretora. "E nesses casos, lembre-se de usar roupas acinturadas e bem estruturadas, pois estampa com roupa larga ou volumosa pode deixar a mulher ainda maior."

Se você gosta da moda color blocking, a sugestão de Renata é usar o tom mais escuro na região do corpo onde se deseja disfarçar alguma gordurinha e a cor clara no ponto forte, onde se quer valorizar. "Por exemplo, se a maior parte do corpo for o quadril e a menor a região do busto, use uma cor laranja na saia e uma blusa amarela. As combinações podem ser bem contrastantes, desde que sigam essa regrinha", diz.

Quanto aos tecidos, a diretora diz que a malha reina absoluta entre as gordinhas, por ser mais barata, maleável e confortável. Entretanto, o risco da gordurinha ficar evidente, marcada sob a roupa, é grande. Outra opção são os tecidos planos, apesar de amassarem com mais facilidade e não serem tão baratos. "Eles são mais encorpados e com uma modelagem bem desenvolvida deixam tudo no lugar", comenta.

Mas só as dicas não bastam. Quem está acima do peso precisa ter uma relação de amizade com o espelho. Ele, sem dúvida, é o melhor amigo. "A mulher deve conhecer suas potencialidades e explorá-las na hora de se vestir. E é por isso que eu digo que não há proibições para as gordinhas. Basta se vestir sem exagero", aconselha Renata.


Para finalizar, outra dica da diretora do Plus Size: aposte em acessórios. "Colares coloridos e compridos alongam o tronco e podem transformar um visual básico em um look diferenciado. Cabelos presos, flores no cabelo, sandálias coloridas também são bonitos complementos!"

Por Juliana Falcão (MBPress)

1 comentário no Vilaclub

Comente!
Ana cristina Ana cristina
Qua, 14/03/2012 - 21h58 - reportar abuso

EU SOU CHEINHA MAIS O MEU NAMORADO DIZ QUE ISSO NÃO IMPORTA MAIS EU MORRO DE VERGONHA DELE POQUE ELE TEM UM CORPO ATRETICO E TEM 57 ANOS E EU TENHO 34 E ME ACHO UMA MULHER FEIA PELO O MEU CORPO

responder ao comentário

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza cortes de cabelo moda das famosas
X
Ícones da moda que não saem... De moda!
Ícones da moda que não saem... De moda! Veja aqui por vilamulher