Modelos de saias: veja as tendências

Modelos-de-saias

Foto - Reprodução/JustJared

O verão está chegando, ou seja, hora de colocar as pernas de fora. Mas são tantos modelos de saias que a gente nem sabe qual fica melhor para nosso tipo de corpo e para cada ocasião. Como essas dúvidas são bastante frequentes, o VilaMulher resolveu solucioná-las e foi conversar com a estilista Érica Minchin.

Érica explica é importante pensar no própósito da saia, se é para camuflar a região do corpo que tem mais volume ou então destacar uma parte mais estreita. "O comprimento da saia também é fundamental, já que as pernas devem ser muito bem cuidadas e a altura deve ser apropriada ao lugar aonde ela vai e a idade que ela tem. Um detalhe importantíssimo é como a saia vai se comportar na hora de sentar - vai cobrir tudo ou vai mostrar tudo que não deve?"

Um bom exemplo dos cuidados necessário na hora da escolha está em uma tendência muito forte para os próximos meses e que já vem sendo bastante usada pelas celebridades. As saias de cintura alta que, assim como os vestidos, são justas e curtas.

Para optar por peças como estas é necessário estar com tudo em cima. Além disso, Érica indica que sejam combinadas com peças mais soltinhas e fechadas, para balancear o comprimento e o ajuste da saia. "Uma fórmula que nunca falha ao escolher qualquer look é a velha: quando um mostra o outro esconde. Isso vale, entre vários outros exemplos, para saias mais justas e curtas e tops mais soltos e fechados; tops justinhos com calças mais amplas."

Além das justas existem diversos outros modelos. Confira as dicas de estilista e descubra qual modelo fica bem para cada tipo de corpo:

Reta:

Modelos-de-saias

Foto - Reprodução/severinafashion

Veste bem quase todos os biótipos, mas para quem tem quadril mais largo é bom prestar atenção porque a saia não pode ficar justa e marcando.

Lápis:

Modelos-de-saias

Foto - Reprodução/vitrine-virtual

É ótima para quem tem o quadril mais estreito e as pernas finas, pois destaca bastante essa região.

Tulipa: 

Modelos-de-saias

Foto - Reprodução/comandofeminino

Estará com tudo no verão. São ótimas para quem tem a barriga retinha, porque são volumosas na altura da cintura.

Super justas, curtas e com cintura alta:

Modelos-de-saias

Foto - Reprodução/femilidad

Essa não é a melhor aposta para a maioria das brasileiras. Mesmo para aquelas que são ratas de academia e estão com o corpo durinho e pernas torneadas, o cuidado deve ser extremo na hora de escolher esse tipo de saia porque ela marca bastante e pode acabar ficando vulgar, ainda mais quando combinadas com regatinhas super justas e decotadas.

Cintura alta, soltinha e também curta:

Modelos-de-saias

Foto - Reprodução/diasdefeminices

A cintura alta não é amiga de quem tem a barriguinha saliente, mas o caimento solto da saia ajuda quem não tem esse problema, mas tem as pernas grossas (aquelas que não conseguiram usar as super justas, curtas e com cintura alta), já que não marca tanto a região do quadril e o caimento solto até ajuda a disfarçar a região.

Godê:

Modelos-de-saias

Foto - Reprodução/deliriosfeminino

Bastante volumosa, principalmente se for feita de tecido mais encorpado, ajuda a balancear o corpo de quem tem ombros largos e quadril estreito.

Plissada: 

Modelos-de-saias

Foto - Reprodução/deliriosfeminino

As versões curtas dessa saia são boas para as adolescentes de pernas mais finas, e só. É uma peça bem arriscada porque é tão volumosa quanto a godê, pode ficar com cara de fantasia quando usada por quem já saiu do colegial. Se for uma versão mais longa pode envelhecer o look.

Evase ou "A"

Modelos-de-saias

Foto - Reprodução/deliriosfeminino

Essa é ótima para quem está acima do peso e quer disfarçar os quilinhos extras. A linha aberta, mas ao mesmo tempo sequinha e sem volume, dessa saia ajuda a disfarçar os quadris mais largos. Já no caso de quem tem o quadril muito estreito, muito busto e barriga saliente ajuda a balancear o volume da parte de cima sem aumentar a parte de baixo.

Por Larissa Alvarez


Comentários

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

bolsasgravidezsexomoda verãosapatosmaquiagempenteadoscustomizaçãosaiasjeanscortes de cabelobiquíniblusaspulseirabolo de cenouramoda gordinha