O que é ser fashion?

seg, 04/05/2009 - 14h52

O que é ser fashion

Laura Proença (foto Marcelo Corrêa)

Para Chanel, fashion é sinônimo de clássico. Para Burberry, de xadrez. Prada combina fashion com salto alto e Guess, com irreverência e atitude. As grandes marcas ou designers de moda pensam e desenham o que é fashion com base em muito estudo e pesquisa. Mas os mortais do resto do planeta também sabem o que é ser fashion. É por isso que fomos perguntar, para homens e mulheres, célebres ou não, o que de fato é ser fashion?

Para quem comenta no fórum de moda do Vila Mulher, por exemplo, ser fashion é sinônimo de ser livre para ousar, ter o próprio estilo e ser natural. Já para a jornalista Chris Campos, autora do livro “O Almanaque das Festas Instantâneas”, ser fashion é seguir a intuição e os desejos na hora de se vestir ou de decorar a casa. “É colocar uma roupa ou pintar uma parede pensando nas cores que você gosta, nos adereços que tenham a ver com a sua personalidade e com a imagem que você quer ver no espelho e ao seu redor”.

Para a designer de jóias Gabriela Aidar, ser fashion é ter atitude, ser informada e ousar. Ela ousa bem. Em 2009, em Paris, arrasou quando apresentou colares, pulseiras e anéis em pedras pra lá de volumosas.

A atriz Cristiane Machado, que interpretou a Rosa, na novela Negócio da China, da Rede Globo, acha que ser fashion é, acima de tudo, se respeitar, se aceitar e se amar. “Ser fashion é estar antenada com o mundo e saber o que vestir e como se posicionar. É ter seu próprio estilo e fazer dele a sua marca”, completa.

Para Lisa Simon, designer de bolsas da marca Lis Simon, ser fashion é, dentro da tendência de moda, escolher peças que favoreçam o tipo físico e, com elas, misturar o toque pessoal e abusar da ousadia, com acessórios legais - como as bolsas, por exemplo!

A estilista Heloisa Machado sabe do que fala quando diz que personalidade tem tudo a ver com moda. “Ser fashion é se vestir para si mesma, sentir-se bem com personalidade e bom senso dentro das proposições da moda, mas com o ‘algo a mais’, a frente do que a própria moda está ditando”. A atriz Íris Brüzzi acha que ser fashion é usar aquilo que fica bem. “E não tem nada a ver com grifes e preços”.

Laura Proença, também atriz, acha que ser fashion é estar confortável e, ao mesmo tempo, imprimir a personalidade no look. “É preciso saber escolher o que lhe cai bem e ter atitude para usar. Uma maquiagem bem feita e um salto imponente, dão um up grade no seu estilo”.

Os homens também sabem dar a opinião quando o assunto é mundo fashion. O advogado Roberto Terra acha que ser fashion é ser básico e clássico. “E ter o mínimo de educação pelo menos”, dispara. O publicitário Diego Fulani vai além. “Ser fashion é ser eu mesmo, sem me preocupar com o que os outros vão pensar. “Quem compra as minhas roupas sou eu”.


Para o ator Rafael Zulu, que viveu o Leonardo em “Sete Pecados” e agora é o "Caco" na novela Caras e Bocas, fashion combina com atitude - e não somente de moda! “É estar de bem com a vida, ser educado, cumprir seus deveres. Ser fashion é descobrir o seu próprio estilo e, dentro dele, usar roupas com cortes que favoreçam o seu corpo. Ser básico e clássico é ser fashion”. E pra você? O que é ser fashion?

Por Sabrina Passos (MBPRess)

2 comentários no Vilaclub

Comente!
Patricia Barbosa
dom, 29/08/2010 - 14h13 - reportar abuso

Apesar de não ser uma profissional, acredito que ser fashion é ter a sensibilidade de transmitir sua personalidade, porém em sintonia com o mundo, monstrando que está atualizada com tudo em sua volta. E isto seduz, por causar da simultânea empatia e singularidade!

responder ao comentário
ronaldo
quin, 05/08/2010 - 15h39 - reportar abuso

Para ser fashion, o primeiro passo e ter um perfil singular, sem forçar a sua natureza propria se ser, de se comportar, de se vistir, de ter opiniões próprias subre as coisas, de pensamento vasto, largo e sem ser muito profundo, sutil e diferente.

responder ao comentário

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

bolsasgravidezsexomoda verãosapatosmaquiagempenteadoscustomizaçãocortes de cabelobolo de cenouramoda gordinha