Moda das Famosas
Érica Minchin
Com a palavra:

Érica Minchin

O que vestir em casamentos durante o dia

Ter, 03/05/2011 - 10h39

O que vestir em casamentos durante o dia

Look - Vestido Vintage e Sapatos Jimmy Choo - Reprodução/Site Looklet


Independente de ser entre nobres ou plebeus, vestir-se para um casamento sempre gera dúvidas - principalmente quando a cerimônia é durante o dia. E, como a "regra" é a mesma para ambos os casos (com algumas adaptações culturais), o casamento real é um belíssimo exemplo para ajudar a esclarecê-las sobre o que usar nessa ocasião.

Ao contrário do costumeiramente praticado aqui no Brasil, o longo não é a melhor opção para convidadas.

Publicidade

As madrinhas podem usá-los, especialmente se pedido pela noiva, mas as demais presentes deveriam limitar-se aos comprimentos mais curtos ou, pelo menos, aos longos mais simples, sem detalhes tão elaborados. Preste atenção ao nível de formalidade requerido no convite e lembre-se que casamento é diferente de baile de gala de formatura.

O motivo é claro: não se deve disputar a atenção com a noiva. Evidentemente, vestir-se com o máximo de cuidado possível demonstra a honra que se sente por participar daquele momento, mas isso não significa usar longos cheios de rendas, brilhos, babados e bordados chamativos.

Em casamentos diurnos, o figurino pede mais simplicidade de detalhes ainda, então o ideal é fazer como as senhoras presentes no casamento de William e Catherine e optar por vestidos ou conjuntos na altura do joelho - ou pouco abaixo dele - em materiais de qualidade e caimento impecáveis. Para deixar o vestido mais jovial e interessante, recortes, golas e construções funcionam bem.

Apesar de o preto ser liberado para convidadas em casamentos, durante o dia é mais adequado substituí-lo por neutros mais claros ou cores vivas.

Sapatos tradicionais, como o scarpin visto no pé da maioria das mulheres presentes, continuam sendo a escolha mais segura. Deixe para usar os modelos que estiverem na moda - como open boots, gladiadoras e afins - em eventos informais.

E se na Inglaterra, algumas mulheres, mesmo acostumadas, já pecaram pelo excesso ao escolher o adorno de cabeça, neste caso, o cuidado é redobrado. Chapéus clássicos (usados preferencialmente em locais abertos) ou enfeites mais discretos ajudam a evitar equívocos.


Não se esqueça do mais importante: as peças devem vestir bem, sem limitar a mobilidade. Desconforto transparece e não tem princesa que não perca a elegância quando isso ocorre.

Érica Minchin trabalha com pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos em moda e ministra cursos e palestras sobre imagem e tendências. Ela ensina que aparência é a ferramenta de comunicação não-verbal mais poderosa e estimula explorar as melhores maneiras de fazer uso dela. Contato: contato@ericaminchin.com

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos