Quando o brega se torna "cool"

Qui, 02/06/2011 - 14h50

Quando o brega se torna cool

Dockside volta dos anos 80. Karol Sorgi Foto/Reprodução site lookbook


Sabe aquela roupa que amávamos, mas saiu de moda? E aquele look que nossas mães usavam nas festas e que até pouco tempo era julgado como cafona? Pois então, chegou a hora de tirar o mofo dessas peças. Afinal, a moda é cíclica e os anos 80 estão de volta.

Publicidade

As blogueiras Graziella Guimarães, Isabela Pagnan e Jess Scaff, decidiram retirar uma peça do armário e colocar de volta no espaço dedicado aos itens prediletos.

Isabela adianta que adora saias e vestidos longos, itens que são tendências para o inverno 2011. "A moda é ótima, pois tem o poder de fazer com que peças antes consideradas hit voltem depois de caírem em desuso. Graças a Deus a saia longa voltou!", comemora a fashionista.

Do guarda-roupa, ela explica que pegou o vestido da mãe e que sempre foi apaixonada por ele. Mas, como a tendência não possuía comprimentos longos, ela nunca pensou que um dia pudesse usá-lo. "Aproveitei o friozinho e joguei uma jaqueta de couro em cima, fazendo jus à tão comentada mistura de tecidos, criando um contraste entre o couro e a leveza do vestido", comenta. "Para finalizar, escolhi a ankle boots, dando um ar de modernidade para o look, afinal, comprimento longo e sandália baixa são passado. Lembro que usar um vestido como esses era cafona há alguns meses, mas agora não".

Diretamente dos anos 80, as ombreiras voltaram com força total e invadiram o armário das fashionistas. Graziella comemora: "Acho incrível como os anos 80 sempre acham um jeito de retornar à moda. Não é por acaso que nessa época, quando as mulheres queriam exercer cargos em profissões que até então só eram para homens, as executivas começaram a usar ombreiras, afinal, ombro é poder!", diz Graziella.

A blogueira também conta que as ombreiras atuais são um pouco diferentes das usadas no passado, menos volumosas e mais pontudas, mas precisou retirá-la do armário porque, desde 2010 que os desfiles já vinham apontando o acessório como tendência no São Paulo Fashion Week.

Jess, por sua vez, "desenterrou" o dockside, sapato com jeito de mocassim, só que bem mais confortável, também trazido dos anos 80. "Essa década foi febre em todo o mundo e agora suas tendências voltaram à tona. O dockside está nos pés de brasileiros de todas as idades e sexos. Claro que agora com novos ares, cores mais arrojadas, versões bicolores, acabamentos diferenciados e até com o desenho alterado", explica.

Ela ressalta que não tinha como deixar o calçado de lado, já que eles estão invadindo o mundo da moda novamente. Por ser um clássico, ele tem um ar retrô, seja na hora de montar um look mais despojado quanto um mais elaborado, dependendo somente da criatividade de quem vai usá-lo.


Agora que você recebeu a dica de algumas mulheres que entendem do assunto, que tal dar aquela mexida no seu guarda-roupa e também encontrar aquela peça que você sempre esteve louca para usar, mas achou que estava fora de moda, hein?

Por Carolina Pain (MBPress)

Leia Também

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza cortes de cabelo moda das famosas
X
O xadrez é a estampa do inverno!
O xadrez é a estampa do inverno! Veja aqui por vilamulher