Roupa de festa - Aprenda com as famosas!

quin, 12/03/2009 - 09h12

Roupa de festa  Aprenda com as famosas

Sarah Jessica Parker/ Miley Cyrus (fotos Divulgação Oscar)

Está em dúvida em qual modelo de vestido usar naquela festa chique? Para ajudar e inspirar, a professora Juliana Verri, da Escola de Moda Sigbol Fashion fez uma análise de alguns figurinos de gala usados por celebridades, confira:

Segundo ela, o vestido rodado de Sarah Jessica Parker no Oscar, estrela de Sex in the City, estava um arraso. “O modelo é lindo! O corpete é bem modelado ao corpo e a saia é de tecido delicado. O cinto deu uma modernizada no visual”, diz. Mas é preciso estar atenta ao tipo de material. Neste caso, ele precisa ser fino e chique como o resto do look, para que eles conversem.

Outra que aderiu ao modelo rodado foi atriz mirim Miley Cyrus (ou Hannah Montana). Mas Juliana não aprovou o look da menina. “O modelo é diferente, o tecido é delicado e trabalhado. O que não combinou foi o cinto, que lembra uma grande fivela usada em cintos de couro, o que não tem nada a ver com o vestido”. Segundo ela, pelo modelo já ter muitos detalhes, seria melhor manter a faixa na cintura lisa para ajudar a equilibrar o volume.

Roupa de festa  Aprenda com as famosas

Vanessa Hudgens/ Anne Hathaway (fotos Divulgação Oscar)

Já o preto nada básico de Vanessa Hudgens, conhecida pelas atuações nos musicais High School, da Disney, ganhou destaque pelo detalhe. “O vestido preto tem que ter algum detalhe, seja um bordado ou até uma modelagem mais exótica. Apenas o preto, sem detalhe é muito sem graça”. Ela acertou no vestido com os detalhes brancos.

Quem é magrinha pode abusar dos vestidos justos. Anne Hathaway, que concorreu ao Oscar pela atuação em “O Casamento de Rachel”, ficou linda no modelo que escolheu. “O tecido tem brilho e ao mesmo tempo um efeito molhado, o que é interessante para ocasiões noturnas. O modelo tomara-que-caia é ideal para ela, pois fica bem para mulheres com pouco busto”, diz Juliana. Além disso, realçou a cintura e modelou bem o corpo.

Roupa de festa  Aprenda com as famosas

Natalie Portman/ Angelina Jolie (fotos Divulgação Oscar)

Outra modelo de tomara-que-caia que merece destaque é o de Natalie Portman. Diferente de Anne, ela apostou no rosa. “A cor que ela escolheu está maravilhosa. Ela tem pouco busto, por isso o modelo com faixas na horizontal caiu bem”. Juliana lembra que em modelos como esses, a tira de tecido que sai da cintura na vertical ajuda a alongar a silhueta. “O uso de tecidos fluídos também ajuda a não marcar tanto o bumbum”, indica.

E viva o tomara-que-caia. A bela das belas de Hollywood, Angelina Jolie, também prefere o modelo. “O tecido apresenta um bom caimento e o decote é o que chama a atenção”. Juliana acha que faltou brilho no vestido. Mas será que ela precisa desses requintes da moda? Nas orelhas, no dedo indicador (e nos olhos) o verde-esmeralda deu o toque na medida.

Roupa de festa  Aprenda com as famosas

Penélope Cruz (foto Divulgação Oscar)

A “alfinetada” de Juliana vai para Penélope Cruz que, na sua opinião, pecou com o modelo escolhido. “Ele não está tão bem modelado, deu a impressão de achatar o busto. O trabalho da saia também é muito lindo, mas volume tem que saber usar. Neste caso, a atriz deixou a cintura mais fina para equilibrar o visual”, critica.

Roupa de festa  Aprenda com as famosas

Meryl Streep / Sophia Loren (fotos Divulgação Oscar)

Para quem não se acha tão jovem para arriscar em modelos ousados, Juliana sugere modelos básicos, mas com detalhes interessantes. Nesse modelo de Meryl Streep ela simplificou demais, com um vestido cinza, quase sem brilho. “Talvez o uso de um broche no detalhe da cintura resolveria”, sugere. E Sophia Loren, ainda que maravilhosa, deveria ter renunciado a tanto babado.

Aproveite as dicas da profissional e tente, com bom senso e bom gosto, não errar no seu figurino!

Por Sabrina Passos (MBPress)

9 comentários no Vilaclub

Comente!
MARIANA
seg, 02/07/2012 - 13h15 - reportar abuso

quando devemos usa um vestido preto

responder ao comentário
MARIANA
seg, 02/07/2012 - 13h09 - reportar abuso

LINDOS VESTIDOS......

responder ao comentário
Maria Mesquita
qua, 27/04/2011 - 00h23 - reportar abuso

q tal vestir nada

responder ao comentário
Maria Mesquita
qua, 27/04/2011 - 00h03 - reportar abuso

sim

responder ao comentário
Dayane Duarte
qua, 13/04/2011 - 11h04 - reportar abuso

Gostaria de ver vestidos mais próximos da realidade brasileira, afinal não vou a um casamanto com esses vestidos, sao lindos, mas não condizem com a realidade!!

responder ao comentário

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas