Especiais > Espelho da Beleza |

Saia peplum - detalhe delicado nos quadris

qua, 29/02/2012 - 05h24

Saia peplum  aprenda a fazer

Foto: Reprodução A Pair & A Spare

As mulheres magérrimas, de quadris pequenos e com tudo em cima usam e abusam da saia lápis. E de uns tempos para cá, a peça que já tinha um ar para lá de fashion ganhou detalhes para chamar ainda mais atenção. Ao seu modelo fininho e estreito foram agregados babados, recortes assimétricos e até pregas. É o modelo peplum.

Essa moda nos remete à década de 40. A consultora de moda Bia Kawasaki comenta: "A saia peplum provavelmente nasceu da reinvenção do "New Look" de Christian Dior. O estilista criou uma saia lápis abaixo dos joelhos, usada com blazer acinturadíssimo, que tinha uma barra em modelagem levemente plissada, dando ao look esta mesma característica do babado único horizontal na altura do quadril sob a saia lápis."

Bia lembra que, desta vez, o peplum não se limita às saias lápis. O molde atual pode também ser um vestido com comprimentos variados de saias. "As mulheres mais clássicas e femininas adorarão esta nova trend com cara de festa e muito sensual (lembrando que sensual é o oposto do vulgar e que o vulgar é o irmão gêmeo do brega!)", diz.

A saia peplum vem em tecidos encorpados como cetim, zibeline, tafetá, triacetado ou seda duchese. E entre os detalhes a serem acrescentados às sais, a consultora opina: "São tantos! Babados, sobreposições, recortes assimétricos, recortes enviesados, fendas, sobreposições, bordados, plissados, etc."

O site "A Pair & A Spare" mostra como você pode criar sua própria saia peplum. Olha só:

Materiais:

- Uma saia reta com as pontas alargadas

- Tesoura

- Máquina de costura

- Linha e alfinetes

- Botões para prender os detalhes na saia

Por Juliana Falcão (MBPress)

NENHUM COMENTÁRIO NO VILACLUB

Comente!

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas