Saias - veja qual é o melhor modelo para você

qua, 11/04/2012 - 09h21

Saias  veja qual é o melhor modelo para você

Saia plissada. Foto: reprodução/ Pinterest

Quem não ama uma boa saia? Totalmente femininas elas podem ser até uma bela arma de sedução, mas para arrasar no look é importante acertar na escolha do modelo que mais tem a ver com o seu corpo.

Para te ajudar pegamos dicas super bacanas com a consultora de imagem e diretora da Estilo Sob Medida, Marcele Goes. Além de indicar a saia ideal para cada tipo de corpo ela ainda ensina como compor looks com cada um dos modelos.

Veja as dicas e confira os modelos nas imagens da nossa galeria!

Saia Plissada

Fica melhor para quem não tem muito quadril, pois ela aumenta a região.

Como usar? Para deixar o look harmônico diante do volume natural da saia, a parte de cima deve ser sequinha e usada por dentro, podendo ser uma blusa de manga curta, regata ou com algum detalhe no decote ou ombros.

Saia longa

O comprimento pode ser usado por todas as mulheres. As mais altas e magras podem investir em modelos mais estruturados e volumosos. As baixas e com quadril devem optar por saias mais fluidas e escuras.

Como usar? A parte de cima pode ser uma regata justinha, por dentro ou por fora da saia. Uma camisa despojada por dentro também fica bem.

Saia lápis

É bastante democrática, podendo ser afunilada para quem tem menos quadril e reta para quem tem mais.

Como usar? Pode ser usada com camisa, túnica de algodão ou viscose, por dentro ou por fora, dependendo do comprimento da blusa e da ocasião (mais ou menos despojada).

Saia evasê

Fica melhor para mulher que não tem barriga e quer disfarçar o quadril. Também é ótima opção para ficar mais acinturada. "Mulheres com muito quadril devem evitar este modelo, pois em vez de disfarçar, irá aumentar essa região", alerta Marcele.

Como usar? Por ter certo volume, a blusa precisa ser mais justinha.

Saia godê

É ótima para quem é mais retangular. "Ela aumenta visualmente a silhueta, parecendo que a pessoa é acinturada e tem quadril", diz a especialista.

Como usar? Assim como as outras saias de volume, precisa da parte de cima mais sequinha. O modelo também compõe muito bem com tomara-que-caia, deixando o looks bem feminino.

Minissaia

Indicada para mulher baixinha e com pernas curtas, como forma de alongar a silhueta. É a saia que mais evidencia as pernas, justamente porque mostra bastante delas, por isso é imprescindível estar com as pernas em ordem para usá-la.

Como usar? Vale lembrar que a minissaia é um comprimento, que pode ser usada nas versões evasê, balonê, reta etc.

Saia balonê

Boa para mulheres com ombros largos e que querem aumentar o quadril, para deixar a silhueta mais equilibrada.

Como usar? A parte de cima pode ser uma blusa frente única mais ajustada, por exemplo.

Saia tulipa

Este modelo fica exatamente na cintura, sendo ótimo para disfarçar os indesejáveis culotes. Mulheres com pernas finas podem investir no comprimento curto, enquanto as com pernas grossas devem usar o comprimento no joelho.

Como usar? Pode ser usada com uma regata de seda ou algodão mais ajustada.

Saia de cintura alta

Funciona para mulheres com pouco busto e que querem parecer mais acinturadas.

Como usar? Depende do modelo escolhido: evasê, godê, balonê, etc.


Saia midi

É soltinha e o comprimento disfarça a área que cobre do corpo. Em compensação, somente mulheres altas e com pernas longas não parecem menores do que são ao usar este tamanho de saia.

Como usar? A parte de cima pode ser uma regata justinha, por dentro ou por fora da saia. Uma camisa despojada por dentro também fica bem.

Por Larissa Alvarez

NENHUM COMENTÁRIO NO VILACLUB

Comente!

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas