Tiffany - o luxo desejado da caixinha azul

Qui, 14/10/2010 - 15h26

Tiffany o luxo desejado da caixinha azul

Anel, a partir de R$ 4.855. Foto: divulgação

Em 1961, quando Audrey Hepburn deu vida à Bonequinha de Luxo, mais do que um clássico do cinema marcava sua história. Ali, a Tiffany também colocaria para sempre sua chancela.

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A lendária joalheria, criada em 1837, é hoje sinônimo de bom gosto e elegância no mundo todo.

Em Nova York, onde nasceu sua primeira loja, vende presentes de aniversário, prataria, anéis de noivado e até artigos para bebês. Além das joias, comercializa ainda relógios, cristal, vidro e porcelana, talheres e acessórios de moda. Perfumes são vendidos sob as marcas registradas de Tiffany, Pure Tiffany e Tiffany for Men.

Aqui no Brasil a Tiffany & CO. desembarcou em 2001, com a loja do shopping Iguatemi, em São Paulo. Dois anos depois, outra foi aberta, na Haddock Lobo, nos Jardins, que não existe mais. Em 2008 ela foi transferida para o Shopping Cidade Jardim, endereço de luxo na capital paulista. Únicos postos de venda das peças na América do Sul, as lojas se destacam por vender os produtos em parcelas - coisa que não acontece em Nova York, por exemplo. Adaptações como essas foram feitas por uma questão cultural.

A Tiffany faz sucesso aqui no Brasil porque os clientes reconhecem seus adjetivos mais importantes. Centenária, ela mantém sua tradição de desenhar peças perfeitas, com designs atemporais, para serem usados em todas as ocasiões.

Que o Brasil é hoje a "bola da vez" para o mercado de luxo, muita gente já comenta. "Nos últimos anos, muitas grifes chegaram aqui. E a Tiffany foi uma das pioneiras, quando chegou há quase 10 anos. Se estabelecer neste mercado, e se expandir, é fundamental para o reconhecimento da marca", pontua a assessoria de imprensa da marca no Brasil.

Além dos diamantes, carro chefe da grife, a joalheria lançou uma coleção de "chaves", chamada "Keys Collection", sucesso mundial. Foi um dos itens mais vendidos nas lojas - no Brasil e em outros países. É uma coleção com uma abordagem mais fashion que, realmente, caiu no gosto das pessoas. E os pendentes de chaves podem ser de vários tamanhos, materiais e formatos, com preços que variam de R$ 415 a R$ 40 mil.

A famosa caixinha azul (Tiffany Blue Box) já caiu também no gosto dos brasileiros e é um dos itens mais cobiçados nas lojas. Dentro dela pode vir tanto um anel de quase meio milhão quanto um pendente de R$ 215. O que importa, mesmo, é a magia que acompanha o presente.

Para quem compra, a experiência é única. Entrar na loja é invadir num mundo de sonhos e os vendedores são treinados a estimular essa sensação. Atendem pelo nome, incentivam que experimentem as peças. E servem café, água e até espumante - se a ocasião se apresentar, como a compra de alianças de noivado, por exemplo.

Mesmo quem tem certo pudor em entrar, pode deixá-lo de lado. A disposição dos counters é democrática e você pode entrar, nem que seja só para olhar (e desejar) as peças. Todas estão expostas, à disposição dos clientes. As peças mais caras da Tiffany são aquelas que têm diamantes. Dependendo das características da pedra, um anel de noivado pode chegar a R$ 400 mil! Em compensação, a linha de prata, que é bem extensa e acessível, custa a partir de R$ 215. Que tal colocar na lista de Natal uma caixinha azul dessas?

Por Sabrina Passos (MBPress)

2 comentários no Vilaclub

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anna Magdalena anna Magdalena
Sáb, 03/03/2012 - 20h23 - reportar abuso

Gostaria de saber onde ´posso adquirir produtos da Tiffany no Rio de Janeiro. Há algum ponto de revenda ? Obgda

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Qui, 14/10/2010 - 10h35 - reportar abuso

Amo bijouterias e não saio de casa sem brincos e anéis , tive meu primeiro solitárioe brinco de brilhantes aos 11 anos , presente de minha avó que na época podia dar ouro e brilhantes sem medo que pudéssemos usar, e aos 18 anos adquiri uma anel de pérola com meu próprio salário .. orgulhosa mas desprendida , hoje não uso nenhuma peça até porque não as tenho mais , mas posso garantir que essa matéria me despertou uma vontade de ter ao menos uma meia aliança .

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