Tricô: tramas abertas para a Moda Verão 2009!

Sex, 17/10/2008 - 11h39

Tricô tramas abertas para o verão

Foto Divulgação/ Gig

O tricô volta com tudo na Moda Verão 2009. As peças que utilizam a técnica apresentam um conceito novo, leve e de trama mais aberta, trazendo uma sensação de frescor.

Publicidade

Aquela história de que tricô só serve para o inverno está definitivamente ultrapassada.

Sozinho ou acompanhado de tecidos planos, o tricô invade as ruas e passarelas também no verão, em modelos clássicos e tradicionais. Os mais arrojados também têm espaço. A marca Coven, por exemplo, aposta na ousadia das cores, modelagens e texturas, que lembram rendas, malhas e até couro, com estilo anos 70. A griffe também faz sucesso na Europa, Japão e Estados Unidos e ficou ainda mais conhecida depois que Juliana Paes usou um modelito na novela “A Favorita”.

Já a marca da Faven são as cores vivas, com roupas sempre alegres produzidas artesanalmente, geralmente feitas à máquina com interferências manuais. Mas há também a linha tecnológica com fios mais sofisticados.

Tricô tramas abertas

Foto Divulgação/ direita Coven/ meio Faven/ esquerda Coven

O estilista Alexandre Matos, da marca Patachou, afirma que nesta estação o tricô trará um aspecto de tela, visando à ventilação. As cores também mudam: saem os tons frios e entram os quentes. “Os fortes tons de vermelho, laranja e roxo se contrapõem aos pastéis de azul e rosa, junto aos caquis, brancos e cinzas”, afirma.

A boa notícia é que o tricô poderá ser usado no dia e na noite, nos mais diversos tipos de situações. “O tricô atende todas as ocasiões. Dependendo do fio, do algodão às misturas de lurex, peças de tricô cabem em um passeio de barco, numa discoteca ou numa festa”, explica Alexandre.

Para finalizar, o estilista da Patachou conta o que podemos esperar da marca para este verão. “Pontos e desenhos exclusivos, pensados para atender ao nosso clima tropical. Listras com espírito náutico e tribal, pontos que imitam plissados e misturas de fios frescos com lurex para a festa”, diz.

Veja também:
Renda Renascença

Fonte - MBPress

2 comentários no Vilaclub

Comente!
Ter, 27/09/2011 - 10h11 - reportar abuso

Adoro tudo o que seja artesanato,pois para mim o mais bonito é qualquer coisa feita por nossas mãos

responder ao comentário
Sáb, 18/10/2008 - 21h41 - reportar abuso

As dicas de moda para as próximas estações são muito bacanas.
Eu ainda diria que os acessórios como bolsas, penduricalhos, colares, apliques para cabelos e roupas, ficam super fofos neste material. Eu como artesã, já uso sempre para compor um look moderno e romântico.

Parabéns pela matéria

responder ao comentário

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza cortes de cabelo moda das famosas
X
As plataformas sempre por cima da moda
As plataformas sempre por cima da moda Veja aqui por vilamulher