Camisetas ilustradas com muito samba

Qua, 18/02/2009 - 10h40

Blusas Carnaval Bee

Blocos carnavalescos e a folia do Carnaval. Quer um tema mais inspirador do que esse? A marca Bee aproveitou a época para elaborar o projeto Carnaval Ilustrado, com estampas cheias de bossa.

Uma turma de grafiteiros e artistas, entre eles, Danilo, Gais, Mateu Velasco, Toz, Rafael Dória, Ment, João Burle, Jana Magalhães e Rafo Castro, fez um série de ilustrações exclusivas.

Publicidade

Algumas homenageiam a cidade maravilhosa, as marchinhas de carnaval, as escolhas de samba do Rio de Janeiro e ainda seus personagens importantes, como a porta-bandeira e a rainha de bateria.

Blusas Carnaval Bee

A artista Jana Magalhães usou a técnica de nanquim misturada com aquarela para lembrar a tradição do Carnaval. O resultado é pura arte estampada nas camisetas femininas, com vários modelos. Uma delas lembra a tristeza do pobre Pierrô, chorando pelo amor da Columbina. O contrário também é ilustrado em outro modelo. A marchinha de Chiquinha Gonzaga, Ô, Abre Alas!, serve de pano de fundo para o encontro apaixonado do Pierrô e sua amada Colombina. Outra ilustração lembra a velha guarda do samba, quando o compositor toca entre os pássaros até o nascer do sol.

Blusas Carnaval Bee

Cores da bandeira mangueirense e com versos feitos em caneta no graffiti, essa foi a estampa do design gráfico Danilo. O rosa vivo com verde também está na camiseta do Cristo Redentor. Já o grafiteiro Marcelo Ment faz uma homenagem as favelas e ruas que passou por diversas vezes. O desenho é feito à mão com texturas digitalizadas. A mesma técnica foi usada na camiseta “Com que roupa?”, para lembrar o samba do genial Noel Rosa. E o mix de culturas e ritmos que é o Carnaval está bem representado no desenho de Douglas Tavares, apelidada de Samba do Criolo Doido. Até dá para ficar confusa na hora de escolher qual delas levar para as ruas, não é?

Você pode comprar a camiseta pelo site da Bee ou nas próprias lojas espalhadas por todo o país. Os endereços estão no próprio site.

Mais dicas para o Carnaval:
Gladiadoras - confortáveis e práticas

Por Juliana Lopes

2 comentários no Vilaclub

Comente!
Arthur Nascimento Assunca Arthur Nascimento Assunca
Sex, 09/07/2010 - 20h24 - reportar abuso

adorei as camisetas ,mas esta faltando alguma coisa, como representar mais o samba cores mai vivas,violas,pandeiros,etc... com carinho e com todo respeito Arthur..!!!!!!!

responder ao comentário
leila cardoso leila cardoso
Sáb, 26/09/2009 - 13h03 - reportar abuso

Ola ! gostaria de saber se neste ano de 2010 , tera camisetas de carnaval da bee ? estou aguardando ansiosamente ....grata pela atenção .

responder ao comentário

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza cortes de cabelo moda das famosas
X
Anéis do zodíaco por Epiphanie
Anéis do zodíaco por Epiphanie Veja aqui por vilamulher