Especial de Páscoa
Érica Minchin
Com a palavra:

Érica Minchin

Com que roupa ir à uma semana de moda

Qua, 09/06/2010 - 16h54

Aí você é credenciado para a SPFW, ou convidado para algum lounge, ou, melhor ainda, convidado para algum desfile. E começa o dilema: com que roupa ir à uma semana de moda?

Algumas, como as grandes editoras, se jogam no preto total ou no mix de neutros.

Publicidade

O preto significa poder, portanto não há cor melhor para as chamadas papisas do mundo da moda. Além disso, é uma cor que ajuda a camuflar e, como quem geralmente está no topo da hierarquia da moda não precisa de nenhum esforço para aparecer, ele é a cor perfeita. Ainda sobre o preto, tem aquela velha lenda, de que com um pretinho básico é impossível errar, o que torna a cor a favorita de muitos.

Se por um lado uns apostam no neutro total, outros abusam da mistura de diversos elementos no mesmo look: cores, estampas, tendências em geral - qualquer coisa que faça a pessa se destacar.
Neste caso, a probabilidade de um resultado "over" é imensa, por isso nem sempre a atenção é positiva.

Querendo aparecer ou evitar erros, existem alguns fatores fundamentais, que contribuem para o sucesso ou fracasso de um look:

- Praticidade: principalmente quando você está trabalhando na produção, na cobertura ou em qualquer parte do evento. Peças utilitárias são a pedida, já que quanto maior o espaço e os bolsos, melhor para se organizar.

- Conforto: a Bienal é imensa e cheia de rampas, portanto, a não ser que você vá visitar um lounge ou assistir à um único desfile apenas, sem grandes pretensões de passear, esqueça os saltões, as peças super justas e as que necessitem de ajustes a todo momento (blusas que sobem, calças que caem, etc).

- Adequação ao corpo: coletes de pele podem ser maravilhosos e super "in", mas, se você tem ombros largos e quadril fino, esta não é a sua melhor escolha. O mesmo vale para outras propostas, como o shorts jeans com meia calça, que desfavorece as pernas mais grossas. Antes de sair por aí com alguma coisa só porque é modinha, pergunte-se "meu corpo carrega essas coisas?"

Por último, mas tão importante quanto: não faça misturas exóticas se a sua personalidade não é tão expansiva. O desconforto ficará visível e não tem "carão" que resolva

Érica Minchin trabalha com pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos em moda e ministra cursos e palestras sobre imagem e tendências. Ela ensina que aparência é a ferramenta de comunicação não-verbal mais poderosa e estimula explorar as melhores maneiras de fazer uso dela. Contato: contato@ericaminchin.com

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

Especial de Páscoa

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos