Especiais > Espelho da Beleza |

Nutricionista de Giovanna Antonelli explica a dieta da atriz

seg, 26/11/2012 - 11h31

A dieta de Giovanna Antonelli

Foto/Divulgação Rede Globo/João Cotta

Que mulher nunca sentiu um pouquinho de inveja da facilidade que muitas celebridades nacionais e internacionais têm em perder peso? E, verdade seja dita, bate uma enorme curiosidade para saber qual o é segredo das estrelas, não é?

A atriz Giovanna Antonelli voltou com um corpo escultural na novela "Salve Jorge", exibida na TV Globo, às 21h. Ela, que é mãe das gêmeas Antonia e Sofia, de dois anos, perdeu 4,5 kg para dar vida à delegada Heloísa. Sabe o que a fez emagrecer? A alimentação detox!

Trata-se de um programa alimentar à base de frutas, vegetais, sementes e cereais para estimular a eliminação de toxinas no organismo. "Nada industrializado pode compor o cardápio. Quando são retirados esses itens, o movimento do intestino aumenta - devido às fibras ingeridas - e assim desincha o corpo", afirma a chef especialista em raw food Andrea Henrique, criadora da dieta da atriz.

O sódio, o açúcar, o glúten, a lactose e alimentos gordurosos, além do álcool, também são eliminados das refeições. "O emagrecimento é uma consequência, mas o objetivo principal é limpar o organismo, pois quando o intestino está sujo ou sobrecarregado, ele fica desequilibrado", garante ela.

Segundo a especialista, o organismo tem o poder de se desintoxicar e o fígado tem capacidade regeneradora imensa. "Todas as nossas células se renovam e têm o poder de eliminar toxina. Desse modo, em qualquer programa de tipo retiramos itens que sobrecarregam o organismo, mas é ele próprio que faz todo o processo", explica.

Os benefícios da alimentação detox são a redução de sintomas alérgicos, melhor aparência da pele, menor retenção de líquidos, redução de problemas circulatórios entre outros. "Em uma semana é possível notar a diferença. No entanto, a intensidade dos efeitos varia de pessoa para pessoa", informa a chef.

Andrea descreve que o ideal é seguir essa alimentação no período de sete dias ou no ciclo de vinte e um, sendo que somente nos primeiros dias não devem ser ingeridas proteínas de origem animal. Depois do período, são inclusos peixes e carnes light. Nada com glúten ou industrial. "Essa alimentação não é indicada a gestantes, lactantes e crianças. "Muitas pessoas acham que cortando os alimentos vão obter resultado, mas é essencial pedir a orientação do médico", alerta.


Ela afirma que a dieta pode ser realizada no momento em que você achar conveniente, desde que tenha um acompanhamento médico. "Se o objetivo é desintoxicar, pode ser realizada de três em três meses ou até mesmo duas vezes ao ano", diz. "Mas se for o emagrecimento, vale realizar uma vez por mês e depois seguir com uma reeducação alimentar", completa.

No pós-detox a pessoa deve realizar uma reeducação alimentar. "Não adianta achar que existe milagres em uma semana e, em seguida, voltar a comer desequilibradamente. O ideal é tentar fazer uma reeducação", sugere Andrea. E tanto antes quanto depois do detox beba muita água e realize uma atividade física. "Quanto mais líquidos ingerir e exercícios praticar, ajudará o organismo a eliminar as toxinas", finalizou.

Por Stefane Braga (MBpress)

NENHUM COMENTÁRIO NO VILACLUB

Comente!

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas