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Os benefícios da Farinha de Chia

qua, 14/12/2011 - 05h10

Os benefícios da Farinha de Chia

Foto: reprodução/site Maria Caju

A chia é a nova sensação entre os adeptos da alimentação saudável e dietas funcionais. Originária do México, é uma semente milenar muito utilizada pela civilização asteca, na promoção da força e da resistência física.

Trazida para os tempos atuais, os atributos deste grão se revelam no alto aporte de ômega 3 - é o alimento vegetal com maior concentração desta substância - além de fibras, cálcio, magnésio, potássio, proteínas e vitaminas do complexo B.

Este extenso conjunto de propriedades da chia contribui para a saúde na redução do colesterol, controle da glicemia, boa formação óssea, prevenção do envelhecimento precoce e melhoria geral da imunidade do organismo.

Para os adeptos das dietas de controle de peso, a chia em doses apropriadas ajuda o corpo a entrar em forma, principalmente pela sensação de saciedade que proporciona, graças às fibras que, ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago e retardam a digestão. A chia também ajuda a manter o bom funcionamento da flora intestinal e a desintoxicar o organismo.

Importante fonte de proteínas, a chia é indicada para diabéticos, hipertensos, vegetarianos e praticantes de atividade física, além de contribuir na promoção de massa óssea e combate a osteoporose em idosos, graças à alta concentração de cálcio e magnésio.

A semente de chia e a farinha de Chia devem ser consumidas adicionadas em vitaminas, iogurtes e saladas. Duas colheres de sopa (15 gramas) de chia, quantidade diária indicada pelos nutricionistas, oferece cerca de 50% de ferro (7,3mg) e 27% de magnésio (70mg).


Por Jessica Moraes

7 comentários no Vilaclub

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Renata
quin, 27/09/2012 - 22h53 - reportar abuso

Compro na zonacerealista.com.br por 18,99 200g, foi o preço mais barato que encontrei e ainda entregam em casa!!! vale a pena...

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Doriano Pulpito
ter, 31/07/2012 - 11h12 - reportar abuso

muito se tem comentado a respeito de uma serie de produtos naturais que fazem bem para variados tipos de males sem contudo haver nenhum estudo cientifico que comprove tal eficácia além de se mostrarem mais caros que o medicamentos vendidos nas farmacias as pessoas consomem na ilusão de verem seu males resolvidos rapidamente. O ideal seria antes de comericaliza-los e consumi-los aguardar comprovação cientifica e médica

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telma da silva nascimento
qua, 27/06/2012 - 17h49 - reportar abuso

comprei a farinha de chia, mas gostaria de saber quantas vezes ao dia e pra toma obrigada.

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Patricia Pitanga
seg, 27/08/2012 - 00h02 - reportar abuso

O uso indicado é de 2x ao dia, sendo uma colhr das de sopa por vez, use em sucos, iogurtes e vitaminas, 30 minutos antes das refeições, cafe da manha, almoço ou jantar.

Gustavo
sex, 01/06/2012 - 14h37 - reportar abuso

Oiii estou tomando, e estou gostando dos resultados mas nao sei se estou tomando de forma correta, fui indicado a tomar uma colher da farinha de chia logo pela manha em jejum acompanhado de agua ou algum liquido...alguem poderia me ajudar?

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Rose
sex, 29/06/2012 - 11h52 - reportar abuso

oi, consultei e o correto é que se tome 1 colher de sopa 30 min. antes das principais refeições. Eu particularmente pela manhã mistura em uma fruta ou suco e antes do almoço e do jantar tb.

Lidia sachetti
seg, 05/03/2012 - 17h36 - reportar abuso

Adorei as dicas da chia

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