Churrasco na panela de pressão

Qui, 01/11/2012 - 17h24

Churrasco na panela de pressão

Será que é possível fazer um churrasco na panela de pressão? Para quem não possui espaço para fazer aquele churrasco, ou mesmo quando bate aquela vontade, mas dá preguiça só de pensar na sujeira e na fumaça dentro do apartamento, eis uma opção. Pode parecer bem estranho, mas sabia que o carvão pode ser colocado dentro da panela de pressão embrulhado com papel alumínio?

Você vai precisar de carvão vegetal, em torno de 6 pedaços, tempero, linguiça, frango e espetinhos de batata, cebola ou do que desejar.

Publicidade

Pegue carvão vegetal e ervas frescas de sua preferência e embrulhe-os com papel alumínio, bem fechado. Coloque este embrulho no fundo de uma panela de pressão. Ao redor da panela, já encostando na lateral, acrescente a linguiça e o frango. Ligue o fogo baixo, feche a panela de pressão e espere 20 minutos após pegar pressão. Retire imediatamente a pressão da panela, abra e retire as linguiças.

Encoste as sobrecoxas de frango na lateral da panela, daí coloque os espetinhos. Volte a panela ao fogo baixo, feche e espere 15 minutos após pegar pressão. Depois que retirar tudo, coloque sobre o papel alumínio 500g de picanha temperada com sal grosso e faça o mesmo processo. Feche e aguarde 20 minutos após pegar pressão.

Dicas:
- Após fazer este churrasco, resfrie a panela para repetir o churrasco.
- Não use a panela de pressão por mais de 2 horas seguidas. Dê este descanso.
- Nunca use a panela de pressão em fogo alto.

Por Lívany Salles

1 comentário no Vilaclub

Comente!
Adão Adão
Seg, 18/03/2013 - 09h09 - reportar abuso

Tentei fazer o churrasco na panela de pressão e a panela quase explodiu, ficou parecendo uma bola, estufada para fora nas bordas de cima e na parte de baixo, estragou minha panela e corri risco de vida.

responder ao comentário

Calcule suas calorias

O que você consumiu no

Ex.: pão de forma, café, açúcar mascavo

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

50 tons de cinza beyoncé 50 tons de cinza festa junina
X
Pizza sem glúten, pode sim!
Pizza sem glúten, pode sim! Veja aqui por vilamulher