Dicas: amaciar a carne

Seg, 14/11/2011 - 13h53

Dicas amaciar a carne

Foto: Dreamstime

Você deve ter lido aqui no Vila Sabor sobre os cortes nobres de carne bovina (se não leu, clique aqui), são os reis do churrasco. Porém, se a parte econômica apertar um pouco, não é preciso adiar o churrasco do feriadão com a família e os amigos.

Publicidade

Alguns cortes, digamos, menos nobres, podem se tornar mais saborosos com alguns truques. Muito além dos amaciantes químicos, várias dicas mais naturais podem deixar a carne mais tenra, mais macia. Refrigerante de cola, suco de abacaxi, leite de mamão, azeite e vinagre são algumas opções.

Primeica dica: coloque a carne a marinar durante algumas horas (min. 2 horas) nessa mistura de azeite e vinagre.

Outra dica é deixar uma cebola cortada em pedaços grandes junto à carne de um dia para o outro.

Já em relação ao refrigerante e o leite de mamão, é preciso seguir com precisão a quantidade e o tempo de contato com a carne. Do contrário, poderá se transformar em uma massa completamente sem consistência e sem gosto.

E atente-se também ao tipo de carne. Para uma peça de um quilo, recomenda-se mo máximo meia colher de leite de mamão e deixar descansar por no máximo uma hora antes de assar.

Já o refrigerante de coca, apenas 50 ml para meia hora de descanso da carne. Por fim, o suco do abacaxi, além de ótimo amaciante, deixa um gostinho bom e pode fazer parte do tempero.

Por Lívany Salles

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

Calcule suas calorias

O que você consumiu no

Ex.: pão de forma, café, açúcar mascavo

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

beyoncé 50 tons de cinza festa junina
X
Chocolate quente cremoso
Chocolate quente cremoso Veja aqui por vilamulher