Eu só quero chocolate!

Docinhos de casamento

Qua, 30/04/2008 - 10h04


Foto Divulgação/ Piece of Cake


Todo o casamento que se preze sempre tem uma boa mesa de doces e bem casados. Tão importante quanto o bolo, os docinhos fazem parte das atrações gastronômicas da festa. Com formatos diversos, bombons, camafeus e trufas mais parecem verdadeiras obras de arte, todos feitos um a um com muito capricho pelas doceiras.

Publicidade

Eleni Ferreira é uma verdadeira artesã dos doces. Há 25 anos no mercado, ela investe em pequenas mudanças nos docinhos tradicionais para torná-los ainda mais saborosos e vistosos. “Costumo colocar o brigadeiro em lindas tacinhas. Há opções de trouxinhas de maçã ou ovos. E aquelas de coco são abertas e cobertas com nozes”, explica doceira da Kland´store.

As trufas são feitas com cupuaçu, fruta muito em alta na confeitaria brasileira, framboesa, laranja, ou ainda com damasco e nozes. Como se não bastasse às deliciosas combinações, os docinhos ainda ficam em caixinhas de chocolate sabor menta ou canela, também usadas como “suporte” para pequeno mousses de limão.

Caramelo de pistache e nozes está na lista de recheios das trufas da Piece of Cake. “Também inventamos docinhos de paçoca coberta com chocolate, recheio de marshmallow, além dos quadradinhos de doce de leite com o desenho dos noivos em cima. Esse muito usado como lembrancinhas para os padrinhos dos noivos”, acrescenta a sócia-proprietária Carola Gouveia.

Os glacados ainda continuam concorrendo com os de marzipã. Já as tartelettes de macadâmia ou as ganaches com pedacinhos de damasco e lascas de amêndoas fazem sucesso nas mesas feitas por Eleni. “Com o passar do tempo percebi que as pessoas estão enjoadas daqueles doces com muito açúcar, prefiro usar frutas (fondue ou camafeu de abacaxi) e outros ingredientes.

Além da rica variedade de docinhos, o que também chama a atenção dos convidados são as caixinhas decoradas, miniforminhas super coloridas, desenhos de flores e corações bem feitos e, claro, tudo que ajuda a compor a mesa: espelhos, vidros, cerâmica, cristal e flores. E a cor branca, principalmente com detalhes em verde, ainda predomina na decoração.

Kland´store

Piece of cake

Por Juliana Lopes

7 comentários no Vilaclub

Comente!
rosana correia rosana correia
Sáb, 30/07/2011 - 18h58 - reportar abuso

adorei esses receitas

responder ao comentário
cassia martins de oliveir cassia martins de oliveir
Sáb, 17/07/2010 - 13h09 - reportar abuso

ola gostaria de parabenizar pelo seu lindo trabalho e de pedir algumas receitas facil para meu casamento...

responder ao comentário
Simone Camargo Moraes Simone Camargo Moraes
Seg, 26/04/2010 - 18h27 - reportar abuso

Olá gostaria de saber a onde posso estar realizando cursos de docinhos e bolos para festas, pois, moro em Sâo Paulo - Brás, e não consigo encontra nenhum endereço para tal realização.
Agradeço a ajuda.
Obrigada

responder ao comentário
eunice rocha eunice rocha
Seg, 26/04/2010 - 14h15 - reportar abuso

gostei das receitas,sao simples e de bom gosto.Trabalho com doces e salgados,obrigada!

responder ao comentário
Melissa Rodrigues Melissa Rodrigues
Sáb, 13/03/2010 - 21h09 - reportar abuso

Sou confeiteira ,e falou em doce sou apaixonada vi os seus e achei maravilhoso.PARABENS

responder ao comentário
Neila de Morais Neila de Morais
Qui, 04/02/2010 - 20h03 - reportar abuso

Nossa q legal fazer parte dessa galera!!
bjitoss

responder ao comentário
Cintia Cintia
Dom, 19/07/2009 - 17h20 - reportar abuso

Olá gostaria se for possível de algumas receitas de docinhos para meu casamento.

Obrigada!

responder ao comentário

Especiais Vila Mulher

Calcule suas calorias

O que você consumiu no

Ex.: pão de forma, café, açúcar mascavo

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos