Jantar romântico

Qui, 29/05/2008 - 13h14

Cuore Selvatico

Na noite do dia 12 vale tudo, principalmente conquistar o namorado pelo estômago. Um jantar a luz de velas, regado a uma comidinha deliciosa é tudo que você precisa. A sugestão do cardápio é assinada pelos chefs Alessandro Segato, Marie-France Henry e Mauro Maia.

Publicidade

Agora é só escolher e caprichar!

Alessandro Segato

O especialista em risotos sugere para os apaixonados uma boa massa italiana: o Ravioli em formato de coração (Cuore Selvatico), com recheio de faisão, champagne e frutas vermelhas ao perfume de alecrim. “Indico essa receita em virtude do formato e dos ingredientes combinarem perfeitamente com a ocasião”.

Marie-France Henry

Nada melhor do que Marie para dar uma boa sugestão. Afinal, ela é chef do La Casserole, um reduto dos apaixonados. O bistrô tem fama de sediar pedidos de namoro, noivados, casamentos e bodas. Marie indica uma sobremesa fácil da culinária francesa que pode ser degustada a dois em um encontro especial, Coupe Ardéchoise.“Separe uma taça alta e monte em três camadas na seguinte ordem: mousse de chocolate, chantilly, creme de marrons e novamente chantilly. Coloque a taça no meio da mesa e sirva um bom conhaque”.

Mauro Maia

Mauro já foi premiado pela Revista Gula, pelo Guia 4 Rodas e está no comando do italiano Supra. Mas antes disso atuou no prestigiado Café Antique, do chef francês Erick Jacquin e estudou no ICIF — Italian Culinary Institute for Foreigners - uma das mais respeitadas escolas de gastronomia da Europa. O chef que mistura o clássico e moderno da culinária italiana recomenda para um jantar especial o Tartare de Salmão. “O salmão é afrodisíaco, ótimo para saborear a dois”.

Por Juliana Lopes

Nenhum comentário no Vilaclub

Comente!

Especiais Vila Mulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Calcule suas calorias

O que você consumiu no

Ex.: pão de forma, café, açúcar mascavo

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

festa junina
X
5 principais cidades do café
5 principais cidades do café Veja aqui por vilamulher