Especiais > Espelho da Beleza |

Relacionamentos com homens bem mais velhos

seg, 21/09/2009 - 11h34

Na vida real, José Mayer e Taís Araújo tem 30 anos de diferença. Tudo bem que na novela ele interprete um galã com menos de 60 e ela uma modelo com menos de 30, mas a diferença continua grande. Com mulheres mais velhas derrubando as barreiras do relacionamento e se envolvendo com gatinhos mais novos, fica mais raro ver por aí aquela cena clássica do comercial da Sukita.

Rara, mas não impossível. A jovem Sara Duarte da Silva, de 21 anos, que o diga. O namorado-marido dela tem 55 - e os dois estão juntos desde 2007. É claro que, à primeira vista, os mais desavisados podem achar que eles são pai e filha. Mas basta uma atenção simples para perceber que entre eles há uma bela relação de homem e mulher.

Sara sempre teve namorados mais velhos - mas nunca com uma diferença tão grande. Segundo ela, estar ao lado de alguém com mais idade dá uma sensação de segurança que ela adora. "Fora isso, acho tudo melhor", diz, quando compara o namorado com outros mais novos. "Sexo, convívio, tudo. A relação é completa", garante.

Mas é claro que plenitude nem sempre significa perfeição. Sara admite que, assim como casais normais, há sempre dificuldades. No caso deles, principalmente pelo conflito de gerações. "E rola preconceito sim. Mas já passamos por cima e isso nunca nos afetou. Eu aprendo muito com ele, afirma. Com ele - e até com os filhos dele. "A relação com eles é ótima e nos damos muito bem".

Relacionamentos com homens bem mais velhos

Sara e o namorado Marinho. Foto: arquivo pessoal.

A história feliz de Sara é mesmo uma inspiração quando o assunto é vencer dificuldades no relacionamento. E é essa mesma inspiração que Nair Delpiero, de 45 anos, não consegue mais encontrar.

Ela é casada com um homem 30 anos mais velho - isso mesmo, ele tem 75! E está com ele desde menina, quando tinha 14, 15 anos. Há trinta anos juntos, a relação acabou se desgastando, principalmente pelo conflito de idades. Enquanto ela era muito nova, ele já era experiente, vivido.

Quando se envolveu com Nair, Eraldo já tinha uma filha, mais velha do que ela. E uma neta, mais velha que o filho que teve com ela, hoje com 26 anos. Toda essa complicação, há mais de duas décadas, se transformou numa barra que Nair sofre um pouco para carregar, até hoje.

"Preferi um homem mais velho porque meus pais se separaram cedo e eu sentia falta da figura do pai", conta. "E eu queria fugir. Ele queria se divertir. Acabamos juntos".

Apenas agora ela percebe que a relação pai-filha que teve com o marido acabou estragando o romance, a história de amor mesmo. "Essa coisa de querer bancar meu pai só serviu para me podar e hoje sinto o quanto isso me impediu de crescer com pessoa. Isso foi o pior de tudo".

O desabafo de Nair tem nome numa coisa chamada traição. Como o marido sempre deu suas escapadas, aquilo que era companheirismo, cumplicidade e confiança se transformou em lamentação. "As delícias, se existiram, eu já esqueci. Até os canalhas envelhecem... mas vou empurrando com a barriga para não piorar a convivência".

Como Nair era bem mais nova, muita gente na cidade pequena onde moram a tachavam de aproveitadora, que queria apenas a boa vida que o marido mais velho podia dar. "Estamos juntos há 30 anos e até hoje sofro preconceito", lastima. "Sou eu quem cuida dele, e ainda assim escuto besteira".

Infelizmente, Nair lamenta o rumo que a vida tomou, e acha que tudo foi um grande engano. "Só não me arrependo completamente porque tenho meu filho e ele é tudo. Mas eu jamais faria o que fiz novamente. Hoje, enquanto falo inglês, meu marido falo tupy guarani".


Se o amor maduro funciona pra você, apenas vivendo pra saber. É preciso apenas ter claro que, a cada escolha, há sempre um risco. Você corre o risco de deixar a vida passar. Ou de ser mesmo muito feliz enquanto ela passa...

Por Sabrina Passos (MBPress)

99 comentários no Vilaclub

Comente!
Carla Souza
seg, 13/10/2014 - 04h00 - reportar abuso

Bem,já tem um mês que namoro um homem mais velho..eu tenho 22,e ele tem 45 anos. Estou gostando,a segurança que ele me passar é incrível,o carinho,a atenção.Mas o que me incomoda mais são às insinuações das pessoas que estão fora do relacionamento e julgam ser nos conhecer,então resolvi pesquisar mais...mas até agora,tudo bem.

responder ao comentário
fran vale
seg, 06/10/2014 - 17h06 - reportar abuso

Tenho 68 anos, boa situação e desejo relacionamento sério com mulher mais nova

responder ao comentário
wandick
seg, 20/01/2014 - 17h37 - reportar abuso

ola gostaria de conheçer mulhers para um compromisso serio tenho 50 anos i mi acho muito novo darei todo o meus respeitos mi mande tel. fico nu aquardo beijos

responder ao comentário
SERCEL PIRANI
seg, 30/12/2013 - 07h20 - reportar abuso

O AMOR NÃO TEM IDADE, MAS A EREÇÃO SIM.

responder ao comentário
socorro reboucas socorro
dom, 24/11/2013 - 20h52 - reportar abuso

ola , eu estro aprocura de grande amor cicero romatico para compromico serio minha 39 anos eu muito cicera e ciumata quero homem so para mim ou meu fone 84 ,99484829 e da tim ou meu facebook reboucassocorro@hotmail.com mim dd

responder ao comentário

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas