Foto - Shutterstock
As doenças sexualmente transmissíveis (DST), são consideradas um dos maiores problemas da saúde pública em todo o mundo. A busca pela cura ou ao menos o aumento da prevenção na relação sexual é o foco de diversos estudos acadêmicos e empresas do ramo.
Esse é o caso da Starpharma , empresa de biotecnologia australiana que desenvolveu um preservativo projetado para matar o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis , como HPV e herpes.
A eficácia do preservativo está em seu lubrificante, nomeado de ‘VivaGel’, que contém 0,5% astodrimer de sódio, medicamento antimicrobiano não antibiótico, que atua como um composto contra o HIV.
A invenção foi comprovada para matar eficazmente 99,9% dos vírus, reduzindo assim o risco de doenças sexualmente transmissíveis, bem como o risco de gravidez.
Na Austrália, o projeto já recebeu aprovação certificada, o que significa que pode estar disponível para vendas dentro de alguns meses, em parceria com uma fabricante de preservativos, a Ansell.
Ficaremos na torcida para que o Vivagel também esteja disponível brevemente no Brasil. Já que, a Ansell possui presença no mercado nacional com a marca Blowtex.
A propagação de doenças sexualmente transmissíveis é uma questão global de longa data. Esta iniciativa é uma esperança de que os dados alarmantes de contração de doenças diminuam consideravelmente. A prática do sexo seguro sempre será a chave para evitar esse tipo de problema.
Por Vila Mulher
Como seduzir na cama cada Signo!
Dicas para ter mais prazer no sexo de acordo com cada signo
Metade das mulheres assiste pornô gay, revelam pesquisas
Brinquedos e filmes eróticos para uma sexualidade mais empoderada
8 coisas bizarras que só acontecem na hora H
Mapa do prazer: pesquisa aponta as zonas erógenas de homens e mulheres