Reprodução
As redes sociais invadiram todas as esferas de relacionamento. Algumas ajudam você a encontrar emprego e contatos profissionais. Outras, a achar pessoas com os mesmos hobbies e interesses e até a fazer amigos. As mais quentes estão voltadas ao sexo sem compromisso.
A diferença básica entre esses sites - que também contam com perfis e fotos - são as conversas explícitas que se mantém e a idade dos usuários. Apenas maiores de idade podem se cadastrar. E, na maioria dos sites, o acesso é pago.
Aqui no Brasil, o www.PulaCerca.com oferece chat, fotos e vídeos dos usuários. E mesmo com o nome sugestivo, apenas 6% são usuários casados. O cadastro simples é grátis, mas alguns serviços especiais, como a troca de mensagens e dar pontuação nas fotos, por exemplo, estão reservados apenas para associados especiais, que pagam. A assinatura mensal passa dos R$ 50.
Reprodução
Outro que também está bombando no número de usuários é o www.AdultFriendFinder.com. Apesar do nome em inglês, tem plataformas em diversos países, inclusive no Brasil. Conta com mais de 30 milhões de usuários pelo mundo e cerca de 1,5 milhão por aqui. Esse site é o carro chefe que vai à frente de outros, na mesma linha, do grupo Friend Finder. Entre as redes sociais administradas pelo grupo há outras mais inocentes, voltadas para religiosos ou pessoas mais velhas e também mais safadas, voltadas ao sadomasoquismo ou ao swing.
Segundo seus organizadores, o objetivo do Adult Friend Finder é facilitar que os usuários encontrem pessoas utilizando o poder da internet. Com ajuda de funções de programação, é possível estreitar a busca, facilitando a localização, na base de dados, da pessoa exata que se procura. O site é bem direto e garante que, se o usuário quiser, acha um parceiro sexual para o mesmo dia!
O Adult Friend Finder funciona em um sistema de afiliação. Convidados podem entrar no site e navegar pelos perfis, porém para publicar um perfil ou utilizar as funções é preciso se cadastrar. É possível navegar sem pagar, mas a travessia fica complicada sem um cadastro mais vip. Quem quiser aumentar o poder de busca deve buscar as afiliações especiais, pagas, que oferecem mais privilégios e custam em torno de 25 centavos por dia, pagos com cartão, boleto ou depósito. Basta escolher o tipo de conta e começar a flertar sem rodeios.
Os inconvenientes desse tipo de site - fora os óbvios - são os perfis falsos e a infinidade de garotas de programa que se cadastram. Aliás, há muito mais homens do que mulheres. No PulaCerca, por exemplo, a proporção é de sete homens para cada mulher. Tem usuário para tudo nesse mundo virtual!
Por Sabrina Passos (MBPress)
Como seduzir na cama cada Signo!
Dicas para ter mais prazer no sexo de acordo com cada signo
Metade das mulheres assiste pornô gay, revelam pesquisas
Brinquedos e filmes eróticos para uma sexualidade mais empoderada
8 coisas bizarras que só acontecem na hora H
Mapa do prazer: pesquisa aponta as zonas erógenas de homens e mulheres