trabalhar ou cuidar da filha em casa?

Ter, 24/11/2009 - 20h18    |   Reportar abuso
Por naoni
postar comentário

Oi to aqui dinovo ne com mais um dilema,mais um conflito dentro de tandos, que nao so eu mais nos mulher temos tandos eis a questao trabalhar depois da madernidade? Com quem deixar como fazer no meu caso nao tive mts oportunidades nao tive mesmo que para pq nao tive confiança em escolinha .baba e minha profissao entao o jeito foi ficar em casa e cuidar da minha linda nao que eu tenha me arrependido o problema e que eu fiz como a maioria deixe de ser mulhe efirei so mae.Agora to tentado voltar a ser mulher amante do meu proprio marido que isso e mt bom(rsrsss) mais esta volta pra vida mt complicada e mt dolorida tb quando olha minha linda sorrindo comendo fazendo uma farra comigo meu coraçao se enche de tristeza pensando se na escolinha ela vai ser tao feliz bem cuidada se vai sofrer,ai paro de pensar pq se começo a chora es deixo de pensar nessa tao dramatica volta .Talvez essa volta entre aspas seja so minha mais sofro mt em pensar de deixar minha linda,mais tb sei que essa volta vai ser mt boa pra mim tanto financeira como mulher pessoa pscologicamente pq nao e facil nao meninas pedir dinheiro pra tudo ate pra unha to em um dilema mt grande mais sei que vou conseguir resolver pq toda mudança requer sofrimento.

postar comentário


Assuntos Relacionados

filhos


Leia Também

Comentar

Comentários (
4
)


0 relevância

Marcinha

postado:
26/11/2009 - 09h21

volte a trabalhar

fiquei tb um bom tempo cuidando da minha filha ,sim era muito legal,mas me faltava algo,eu sempre trabalhei fora,fiquei meia deprê de so ficar em casa,meu mardo chegava do trabalho e eu nem assunto tinha,pois tinha ficado em casa o dia todo,teve ate um dia que eu disse assim Nossa vc não viu que eu passei lustra moveis em tudo?? rsrsrs nossa olha que assunto,foi meu irmão que me ofereceu um trabalho,o que me fez um bem danado,arrumei uma creche Mega legal pra minha filha (ouvi de muita gente,nossa creche??? vc tem coragem?) sim tive coragem pois vi que minha filha seria bem cuidada,e no mais não tinhamos grana pra pagar escolinha quanto mais nova é a criança mais caro é,acho melhor a creche do que pagar alguem p/ olhar tipo vizinho etc,pois na creche a atividades p/ que as crianças se desenvolvam,no começo foi barra ela chorava muito e eu ficava péssima,a diretora da creche sempre me chamava pra conversar aos poucos as coisas foram se encaixando e todos ficamos felizes.
bj

0 relevância

Nana

postado:
26/11/2009 - 09h13

Eu sei o que é isso !!!

Naomi, sei o que vc vivencia, tb passo por essa situação de dependência financeira, um saco isso ter que ficar pedindo dinheiro prá tudo, mas tenho fé que saio dessa e acho que eles (os maridos) poderiam facilitar prá gente, ou seja, dar sem a gente ter que pedir, mas isso é outra história ...

Vou te dizer o que quero prá mim no momento, encontrar um emprego, mas tem que ser alguma coisa que compense, porque sair prá trabalhar e a grana dar só prá pagar empregada ou escolinha, não faz muito sentido. Também tenho dois filhos uma de 3 anos e um de 6, sei que não será fácil, mas acho que será melhor pra todo mundo.
Acho que se eu me realizar profissionalmente, serei mais feliz e consequentemente uma melhor mãe. É isso que quero, que eles me vejam bem, não adianta ficar comigo o dia inteiro vendo uma mãe triste e infeliz (é assim que estou me sentindo), então, estou na batalha, pior de tudo e que moro numa cidade pequena e encontrar emprego aqui é muuuuito difícil ... mas tenho projetos e se Deus quiser vou conseguir alcança-los.

Não sei se te ajudei, mas espero que tome a melhor decisão prá vcs.
beijos e fique em paz.

0 relevância

kelly (Perfil Inativo)

postado:
26/11/2009 - 08h49

que dilema!!

Bem,seu dilema é mto parecido c o meu,preciso voltar a minha rotina só q só de pensar q estarei deixando o meu bem mais precioso q é meu filho meu coraçao dói.Meu marido não qr q ele fka c ngm e nem na escolinha ,ele fala q ele ainda precisa dos meus cuidados.Pois é, desde a maternidade ,minha vida e td q faço gira em torno dos dois meu filho e meu marido e eu , sempre fko p depois, como vc citou, até p uma simples unha tenho q pedir dinheiro p ele, tem uma amiga q tb passou por esse dilema ,ela colocou seu filho na escolinha e voltou a trabalhar e sabe o q ela me disse? que ele adora ,os amiguinhos a professora e td +. Isso me deu coragem p pensar em coloca-lo,mas da um aperto , eu sei q nessa história qm vai sofrer sou eu ,pq p ele vai ser bom.Então amiga, vai confiante q td vai dar certo,q vai ser bom p ela ter contato c outras crianças ,e começar a fazer o mundinho dela. Esse é o mal de ser mãe grudada (eu sou assim tb) a gente sofre por td! um bjão e tomara q de td certo, to torcendo por vc! bjs

0 relevância

Débora

postado:
24/11/2009 - 20h39

dilema...

Dei me a liberdade de compartilhar com vc este dilema, tenho dois filhos um menino de 8 anos e uma menina de 6 anos, ao voltar a vida profissional depois da maternidade percebemos que o filho de fato já saiu de dentro de nós, precisamos da distância para nos darmos conta deste fato, e para a criança também é de extrema importância descobrir o mundo longe da mãe, pois inconscientemente queremos viver a vida por eles, sofrer por eles, olhar por eles... Mas é preciso viver e andar com as próprias pernas para entender o camigo que se deve seguir, te falo por experiência própria que doi muito, mas depois de pouquíssimo tempo eles pedem para ir a escola e feriados, finais de semana e férias são horríveis, pois estão longe dos amigos, da "Prô" e do hambiente que tanto adoram, o deles.

Sendo assim seja feliz, e apoie sua filha em suas etapas de vida pois não há nada melhor que acompanhar o desenvolvimento dos filhos.

Espero ter ajudado, ou pelo menos confortado, pois uma hora essa separação será inevitável.

Bjim

Publicidade

Especiais Vila Mulher

Top Posts

Especialistas

> Veja todas

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Testes

Simulador de Beleza

Simulador de Beleza > Faça sua simulação > Veja a galeria

VILACLUB - O conteúdo da rede do Vila Mulher

Top Temas

artesanato bolo de cenoura bolo de chocolate cabelos curtos cortes de cabelo emagrecer enfeites de natal lembrancinhas chá de bebê maquiagem moda verão 2014 orgasmo pensão alimentícia penteados penteados para madrinhas posições de sexo posições sexuais unhas decoradas vestidos