Foto/ Reprodução do blog Vera Docinhos 3D
Os docinhos são fundamentais nas festas de crianças e até de adultos. Mas estes doces não apenas são gostosos, mas também decoram a mesa e podem seguir o tema da festa. Um detalhe feito com muito capricho que dá um toque especial para a sua comemoração. O Vila Craft traz os doces artesanais em 3D da culinarista maranhense Vera Barros, uma opção delicada e criativa para seu evento.
A culinarista Vera Barros, nascida em São Luís do Maranhão, é administradora de empresas e cursou MBA em Gerenciamento de Projetos. Mãe e esportista, apaixonada por corrida, teve seu primeiro contato com os doces ainda em São Luís, quando ajudava a tia a fazer doces para as festas dos primos. As duas criaram alguns doces em formatos diferentes. "Era divertido brincar, criar, fazer o que me vinha na mente e receber elogios. Por vezes assisti ao filme do Batman e parava o filme para obter a melhor expressão do personagem e assim se deu com vários filmes que no final viram doces", contou.
Como tempo a culinarista enxergou uma oportunidade. "Comecei a fazer apenas para os amigos, mas logo percebi que estavam sendo bem aceitos, então levei a sério e comecei a aceitar encomendas, mudei para Minas Gerais, onde também fiz muitos doces, e em seguida mudei para o Rio de Janeiro e lá também conquistei as crianças com os meus doces personagens", ressaltou. Ela mora atualmente em São Paulo, na cidade de Santos, e até criou um doce com a cara do time de futebol local, o Santos Futebol Clube. O docinho é uma réplica da mascote do time: a baleia, conhecida como Baleião.
Segundo Vera, a inspiração para fazer os doces surge a partir dos temas sugeridos pelos clientes, mas é preciso concentração para criar cada personagem. Ela conta que imagina o doce e só depois confecciona com a massa, que pode ter vários sabores. Os sabores mais pedidos são os de leite condensado e coco, leite condensado e castanha do Pará.
As cores para dar vida aos doces são produzidas com anilina comestível e os ingredientes são selecionados cuidadosamente, pensando na segurança e satisfação das crianças. Cada unidade do doce 3D custa, em média, R$ 1,80. A culinarista expõe o trabalho em seu blog Vera Docinhos em 3D. São tão bonitinhos e fofos que você nem tem vontade de comê-los, não é?
Por Catharina Apolinário
Lembrancinha de casamento comestível: 7 ideias para se inspirar!
10 formas de organizar seus materiais de artesanato
5 ideias de artesanato para ganhar dinheiro na Páscoa
Ideias práticas para a decoração de Natal
Enfeites de Natal: 10 ideias para colocar em prática!
Aprenda a aumentar o sinal do Wi-Fi de casa com uma latinha