Foto - Junia Lane
A embalagem de bem-casado é a nova febre dos casamentos. Existem várias opções, que vão de caixinhas, papéis decorativos, saquinhos de organza (aquele tecido meio transparente) caixinhas de madeira e até bem-casado de colher!
Novidade não falta e criatividade também não. Se você está procurando embalagens diferentes para seus bem-casados, veja algumas dicas:
Embalagem homemade
As embalagens de bem-casado podem ser feitas em casa. O toque caseiro no artesanato já é um diferencial para quem recebe os doces. Por isso, é interessante apostar em embrulhos simples, mas que também tenham um diferencial - como a cor, o laço, etc. Para quem quiser dar um toque sutil e diferente nas embalagens, apostar em tecidos de renda é uma opção. O laço do embrulho também diz muito sobre a embalagem. Aposte em papéis de embrulhos neutros e fitas coloridas que dará um toque mais divertido para a decoração.
Inove no formato
Outra dica é o bem-casado de colher. A tendência é parecida com o brigadeiro e tão saborosa quanto. A diferença está no modo como o doce é embalado. Os tipos de bem-casados são oferecidos em potes pequenos de vidro ou acrílicos, embalados por embrulhos, rendas, entre outros. A dica vale para aquelas que gostam de ousar.
Harmonia de cores
As cores das embalagens devem combinar com os tons da decoração da festa. A dica é valida para que os doces não fiquem fora de sintonia com todas as opções da festa. Os padrinhos e familiares dos noivos recebem o doce embrulhado em formatos diferentes e os demais convidados ganham a opção ao final da festa, distribuída em uma mesa de comes e bebes - com café, entre outras degustações.
Por Caroline Sarmento
Lembrancinha de casamento comestível: 7 ideias para se inspirar!
10 formas de organizar seus materiais de artesanato
5 ideias de artesanato para ganhar dinheiro na Páscoa
Ideias práticas para a decoração de Natal
Enfeites de Natal: 10 ideias para colocar em prática!
Aprenda a aumentar o sinal do Wi-Fi de casa com uma latinha