foto reprodução: Charlotte's Fancy
Imagine se os presentes que você embrulha tivessem um destaque especial, que chamasse a atenção de quem é presenteado? Pois a forma como você prepara uma embalagem pode contar muito na hora da surpresa. Uma peça muito encontrada em armarinhos e que pode ser utilizado com essa finalidade é o naperon.
Também conhecido como centrinho, toalhinha ou doily, nada mais é do que um pedaço decorativo de crochê, mas também pode ser feito de linho, papel ou algodão.
É o típico paninho que as avós colocavam em cima dos móveis para proteger contra arranhões. O termo também é usado para nomear forros de vasilhames de vidro, bandejas e pratos.
O melhor disso é que mesmo encontrando peças básicas, geralmente na cor branca, você pode pintar da cor que quiser. Um exemplo a gente vê no blog Charlotte’s Fancy, onde os tons pastéis prevalecem. A ideia pode ser usada até na Páscoa, que está chegando!
Para preparará-los, você precisa além das toalhinhas, uma tigela ou assadeira, corante, toalhas de papel e luvas de borracha.
Lembre-se de usar luvas, se não quiser seus dedos roxos, verdes ou azulados. Use bastante corante e deixe submergir a toalhinha durante uns 15 segundos. Tire-o suavemente e coloque sobre um papel toalha para secar. Tome cuidado, pois é uma peça bastante frágil. Deixe debaixo de um ventilador, que seca rapidamente. Se preferir, pendure em um pequeno varal.
naperons coloridos - foto reprodução: Charlotte's Fancy
E pronto, você terá peças exlusivas para usar em embalagens tradicionais ou até criar cones, como o da primeira imagem, para colocar ovinhos. Inspirador, não?
Por Jessica Moraes
Lembrancinha de casamento comestível: 7 ideias para se inspirar!
10 formas de organizar seus materiais de artesanato
5 ideias de artesanato para ganhar dinheiro na Páscoa
Ideias práticas para a decoração de Natal
Enfeites de Natal: 10 ideias para colocar em prática!
Aprenda a aumentar o sinal do Wi-Fi de casa com uma latinha