Foto Reprodução atelierfabiosouza.blogspot.com
O quinto Prêmio Artesão do Ano foi realizado durante a Mega Artesanal, a maior feira de artesanato do país. O evento aconteceu entre os dias 28 de junho e 03 de julho no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Mais uma vez, a eleição foi com voto popular e júri especializado.
"Eu fiquei muito surpreso por ter sido indicado. Trabalho com artesanato há muito tempo e este foi o terceiro ano que eu participei da Mega Artesanal. Faço pintura em tecido, aplicações e sobreposições. Ter ganho o concurso foi ainda mais surpreendente, eu não esperava", afirma Souza. "Fiz um trabalho diferente para a exposição do concurso. Levei telas enormes, a menor era 80x100 cm e a maior 160x200 cm", completou.
Foto Reprodução atelierfabiosouza.blogspot.com
Ao total foram 35 candidatos, divididos em 14 categorias. São elas: biscuit, bordado, crochê, decupagem, EVA, feltro, fuxico, patchwork, pintura decorativa, pintura em tecido, reciclagem, scrapbooking, tricô e revelação do ano. Ao todo 400 formadores de opinião e profissionais da área elegeram os finalistas. Os votos levaram em conta iniciativa, capacidade de multiplicação, acabamento, empreendedorismo, criatividade e atividade no mercado.
"O Prêmio Artesão do Ano foi criado com a intenção de agregar valor ao reconhecimento de artesãos como profissionais e estimular a qualidade e a excelência das obras", finaliza Marcelo Darghan, criador do Prêmio.
Por Bianca de Souza (MBPress)