
Foto - Restaura Jeans
Todo mundo tem uma roupa velha ou cafona - as vezes até os dois - que não usa há anos. No caso das jaquetas jeans, temos que combinar que a peça é atemporal e nunca sai de moda. O que na verdade muda, são as formas que ela é apresentada. Para reformar aquela jaqueta velha, que tal a customização?
"As pessoas nem sequer imaginam o que é possível fazer com uma roupa. Tudo fica lindo, novo, exclusivo. Basta usar a criatividade e renovar o guarda-roupa", ensina Denice Conrad, Diretora Industrial.
A opção é mais econômica e fica linda! Confira o passo a passo para criar um novíssimo colete jeans a partir de uma jaqueta. As técnicas de customização são da Restaura Jeans:
Com a jaqueta em mãos, o primeiro passo é retirar as mangas. Para isso, utilize uma tesoura indicada para corte. Dica: se quiser desfiar o ombro da jaqueta, essa é a hora, afinal, fica um lindo acabamento. Fotos - Restaura Jeans
Como os rasgos estão sempre na moda, torne seu colete mais moderno com alguns deles. Para isso, com um estilete, faço rasgos na horizontal, de acordo com o tecido.
Aqui, foi aplicado o efeito Destroyed da Restaura Jeans, que deixa o jeans com a cara de detonado e facilita a escolha da intensidade dos rasgos na peça.
Escolha um tecido para aplicar na peça. Nesta, foi usado um tecido de algodão com estampa animal print, que será aplicado nas costas e no bolso.
Também foram escolhidas tachas metálicas douradas, que combinam com a estampa. Procure combinar os metais com a estampa, para ficar bem harmonioso.
O tecido precisa ter um acabamento, para que não desfie. Faça uma pequena bainha em toda à volta dele e, após isso, fixe-o à jaqueta utilizando as tachinhas. Prenda-as no verso do seu colete com uma espátula.
Depois, aplique mais tachas em outra parte do colete, como um bolso ou gola, por exemplo, como foi feito aqui (neste caso, aplicaram-se tachas na pala superior e na gola).
Pronto! Sua peça está totalmente reformada e pronta para ser usada novamente. Você pode escolher diferentes estampas para a customização, como étnicas, florais, rendas e imagens de bandas famosas.
Por Vila Mulher