Foto - Reprodução/lucilleroberts
Todos esses problemas podem ser evitados se você prestar atenção no que pode estar fazendo de errado. Confira alguns dos erros mais frequentes:
Se depilar de manhã
O ideal é raspar a noite, pois quando você dorme as pernas incham levemente ajudando os pelos a recuarem.
Não substituir a lâmina
Nada de passar a lâmina suja, hein? Uma lâmina de barbear dura cerca de 5 a 10 raspagens, nada mais que isso! Uma lâmina velha pode causar pelos encravados e até infecções.
Raspar assim que entrar no banho
Pode parecer bobagem, mas seu corpo precisa se acostumar com a água. Depois de 15 minutos de banho geralmente os folículos estão mais dilatados, facilitando a saída dos pelos.
Raspar as pernas "a seco"
É preciso sempre passar algum produto na pele antes de passar a lâmina. O ideal é usar um creme de barbear mesmo, desde que tenha ação hidratante. Um pouco de condicionador também ajuda. Ah, e não caia na tentação de passar sabonete! Os sabonetes não lubrificam a pele o suficiente, deixando-a mais propensa a cortes.
Não hidratar
Depois da depilação é sempre importante usar cremes com ação hidratante. Nas axilas a mesma coisa, você ainda pode optar por desodorantes que contenham hidratante na fórmula!
Saiba tudo sobre depilação! Juliana Goes conversa com a dermatologista Irina Afonso para te explicar mais sobre a remoção dos pelos. Vem ver!
Por Thamirys Teixeira
Marca de lingerie contrata 57 não-modelos para campanha
Aumento de Glúteos: conheça os prós e contras de cada procedimento
Tatuagens Femininas: fotos, inspirações, significados e cuidados!
10 tendências de beleza que vão bombar em 2018
Dicas de beleza de acordo com as fases da Lua: cabelos, pele e unhas
3 novidades em tratamentos corporais