Hoje em dia nós passamos muito tempo sentados, seja em frente do computador ou no carro, estamos sempre correndo de um lado para outro e esquecemos de pequenos atos que podem nos ajudar a manter a saúde do nosso corpo e mente. Alongar é um deles. O ato de esticar a musculatura faz com que ela saia da inatividade, relaxando e preparando o corpo para alguma ação.
Vocês sabem que o estresse acaba com a nossa beleza, não é mesmo? Então, o alongamento amplia o relaxamento físico e mental, aumenta a irrigação sanguínea, diminui o risco de lesão muscular e câimbras, além de desenvolver a percepção do seu próprio corpo.
Se você acha que alongamento é para ser feito apenas antes e depois das atividades físicas, ledo engano. Experimente se alongar antes mesmo de sair da cama, nos intervalos do trabalho ou antes de dormir, com o tempo notará a diferença no seu corpo e na disposição que tem para executar as tarefas diárias.
Para definir qual o tipo de alongamento melhor se enquadra com o seu estilo de vida, o ideal é procurar um profissional qualificado para traçar uma rotina de exercícios para alongar da maneira correta os pontos mais exigidos durante o seu dia a dia.
Por Paula Perdiz
Marca de lingerie contrata 57 não-modelos para campanha
Aumento de Glúteos: conheça os prós e contras de cada procedimento
Tatuagens Femininas: fotos, inspirações, significados e cuidados!
10 tendências de beleza que vão bombar em 2018
Dicas de beleza de acordo com as fases da Lua: cabelos, pele e unhas
3 novidades em tratamentos corporais