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Cosméticos à base de alimentos que também usamos no prato, tendência já consagrada no mundo da beleza. A beauty food também incluiu as bebidas na composição de hidratantes, sabonetes e produtos para o cabelo. Primeiro foi a caipirinha, agora até drinques famosos também entraram na onda.
A marca Valmari tem vários deles, como o Bellini, bebida criada em homenagem ao pintor renascentista Giovanni Bellini que equilibra champagne e pêssego. Chamado de Bellini Sérum Hidratante, ele contém extratos da fruta que ajudam na renovação celular.
O creme contra o envelhecimento e com ação de renovação celular foi batizado de Bloody Mary, drinque preferido de Marylin Monroe. Possui três poderosos antioxidantes, como licopeno, beta-caroteno e tocoferol, que freiam a produção de radicais livres.
Já o peeling clareador, apelidado de Piña Colada, é preparado com extrato de abacaxi e uva. Ideal para os cuidados pós-verão, afinal, uniformiza a pele e elimina manchas.
Para as madeixas, uma boa dose de Mojito, bebida cubana apreciada há mais de 100 anos. Indicado para os cabelos oleosos, o shampoo é feito com extrato de menta. Também para a oleosidade, o Oil Control baseado no drinque americano Margarita, elaborado com limão e menta.
E para hidratar, Sex on the beach, feito com romã, laranja e pêssego. Além da máscara capilar inspirada na sobremesa de Creme de Papaia com cassis, que restauram os cabelos secos e danificados, deixando-os macios e brilhantes.
Por Juliana Lopes
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