Foto - Shutterstock
Para nos esclarecer esta dúvida, a Dra. Carla Albuquerque, dermatologista de São Paulo e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), falou mais sobre bronzeado e depilação.
Segundo ela, a depilação com cera não tira o bronzeado, mas pode resultar numa discreta alteração da cor. Isso explica porque temos a impressão de que o dourado fica mais fraco na região recém depilada.
A leve perda de cor acontece uma vez que esse método remove (eventualmente) a camada córnea (parte mais externa da pele). A médica ainda afirma, que a melanina está distribuída por toda a epiderme e não apenas na camada córnea. Ou seja, acreditar também que a depilação clareia a pele é um mito, uma vez que a perda de cor acontece somente de forma superficial.
Para manter a pele além de bronzeada, hidratada, aposte nos produtos com ação hidratante. Eles prometem deixar qualquer pele macia e bonita por muito mais tempo em qualquer estação.
Deixe-se abraçar pelo sol!
Quer saber mais sobre hidratação? Então confira a conversa da blogueira Juliana Goes com a dermatologista Irina Afonso e saiba tudo sobre hidratação da pele no verão:
Por Thamirys Teixeira
Marca de lingerie contrata 57 não-modelos para campanha
Aumento de Glúteos: conheça os prós e contras de cada procedimento
Tatuagens Femininas: fotos, inspirações, significados e cuidados!
10 tendências de beleza que vão bombar em 2018
Dicas de beleza de acordo com as fases da Lua: cabelos, pele e unhas
3 novidades em tratamentos corporais