Foto: Julian Winslow/ableimages/Corbis
Você já deve ter visto na farmácia ou loja de cosméticos desodorantes e antitranspirantes. Ficou na dúvida na diferença entre cada um? A gente te explica.
Os desodorantes são mais comuns, realmente, e têm basicamente a função de disfarçar o mau odor que fica nas axilas. O cheirinho nada agradável aparece por conta de bactérias, que se formam com o suor.
Esses produtos podem conter peróxido de zinco, que promove a reação química de quebra (oxidação) dos ácidos graxos e aminas (presentes no suor), em compostos menores e com menos mau cheiro.
Já os antitranspirantes contêm um ingrediente que têm a função de diminuir a transpiração, garantindo proteção contra o suor. Os produtos também possuem uma ação antibacteriana que eliminam as bactérias que causam o mau odor.
Essa ação antitranspirante se deve ao fato desses produtos agirem formando uma película bloqueadora, que impede a saída do suor sem causar nenhum dano à saúde. Mas atenção: eles devem ser aplicados somente nas axilas.
Alguns disponíveis no mercado ainda oferecem hidratantes na formulação, que ajudam a hidratar e cuidar ainda mais das axilas!
Por Natália Farah
Marca de lingerie contrata 57 não-modelos para campanha
Aumento de Glúteos: conheça os prós e contras de cada procedimento
Tatuagens Femininas: fotos, inspirações, significados e cuidados!
10 tendências de beleza que vão bombar em 2018
Dicas de beleza de acordo com as fases da Lua: cabelos, pele e unhas
3 novidades em tratamentos corporais