Foto: Image Source/Corbis
É bem provável que você tenha vários cremes para as mãos, pés e rosto e se esqueça das axilas. Apesar de a região ficar escondida, merece tanta atenção quanto outras partes do corpo. Sensível, a pele da axila tende a ficar escura, com manchas e pelos encravados caso não seja tratada da maneira correta.
Existem diversos métodos que previnem as axilas escuras e ajudam a clareá-las. Quem opta pelo tratamento estético, com aplicações de laser, peelings ou produtos manipulados, aconselha-se procurar orientação médica de um dermatologista. Tudo para que os benefícios não se transformem em pesadelos!
Outra dica simples e que pode ser feita em casa é a hidratação. Para começar, lave bem a região durante o banho, com produtos antissépticos e esponjas que não agridam a pele. Em seguida, seque bem com uma toalha macia e seca para não deixar a axila úmida que, somada ao calor, torna-se local perfeito para a proliferação de fungos e bactérias.
Invista também em cremes e desodorantes antitranspirantes com extratos naturais, que suavizam as axilas, tornando os pelos mais finos, macios e visivelmente reduzidos. No mercado, há opções de produtos com ¼ de creme hidratante que ajudam a reduzir a secura e irritação provocadas pela depilação.
Cuidado com a esfoliação
A esfoliação é fundamental para retirar as células mortas e os restos imperceptíveis de desodorante e cremes. No entanto, especialistas recomendam cautela, justamente por conta de a região ser sensível e o processo agredir ainda mais a pele.
Depilação
Se pelos encravados, manchas e pele irritada são constantes, experimente substituir o método de depilação que você normalmente usa por outro. Depois da depilação, evite desodorantes com álcool na formulação.
Por que não são lisinhas?
As razões para não serem lisinhas e saudáveis são muitas. Entre elas, fatores genéticos, mulheres que têm pele morena, obesidade, algumas doenças como a diabetes, certos tipos de depilação, como as lâminas, atrito com roupas apertadas e falta de hidratação e esfoliação.
Curtiu? Então veja aqui dicas da dermatologista Irina Afonso a convite da Dove e do portal VilaMulher, para te ajudar a cuidar da região e te deixar pronta para os dias quentes:
Por Natália Farah
Marca de lingerie contrata 57 não-modelos para campanha
Aumento de Glúteos: conheça os prós e contras de cada procedimento
Tatuagens Femininas: fotos, inspirações, significados e cuidados!
10 tendências de beleza que vão bombar em 2018
Dicas de beleza de acordo com as fases da Lua: cabelos, pele e unhas
3 novidades em tratamentos corporais