foto: Shutterstock
O sonho de toda mulher é uma axila livre de manchas. Só que por diversos fatores, inclusive de ordem genética, a pele acaba escurecendo com o tempo. Pode ser também causada por Acantose Nigricans, uma lesão na pele que provoca espessamento e hiperpigmentação. A região acometida fica escura e com um aspecto aveludado. Geralmente esse fator está relacionado à obesidade.
A depilação também é outro agente que pode ocasionar o escurecimento. A depilação feita com cera, por exemplo, deixa a pele irritada e avermelhada por um tempo. O que acaba ocorrendo é uma pigmentação pós-inflamatória e a vermelhidão acaba ficando amarronzada.
Para tratar, um dos métodos mais práticos é o uso de transpirantes clareadores, que contém ativos que reduzem a produção da melanina. Embora seja um processo demorado, eles funcionam como uma leve esfoliação e hidratação nas manchas, quando são superficiais. Já manchas mais escuras requerem atenção de um dermatologista.
Quer saber mais sobre cuidados com a pele? A blogueira Juliana Goes conversou com a dermatologista Irina Afonso para te explicar mais sobre a hidratação da pele no verão. Você não pode perder:
Por Jessica Moraes
Marca de lingerie contrata 57 não-modelos para campanha
Aumento de Glúteos: conheça os prós e contras de cada procedimento
Tatuagens Femininas: fotos, inspirações, significados e cuidados!
10 tendências de beleza que vão bombar em 2018
Dicas de beleza de acordo com as fases da Lua: cabelos, pele e unhas
3 novidades em tratamentos corporais