O simples ato de dar um tchauzinho pode ser um verdadeiro tormento na vida de algumas mulheres, usar blusinhas e vestidinhos de alça também pode ser um martírio para quem está com o tríceps fora de forma.
"O tríceps é um músculo muito pouco usado, principalmente por pessoas sedentárias, por isso a flacidez nesse local é bastante comum. Pessoas que estão acima do peso, tendem a acumular ainda mais gordura no músculo e a aparência fica ainda pior. Na hora de dar o famoso "tchau", balança tudo mesmo", explica o coordenador técnico da Academia da Praia, Marco Antônio Ferreira.
Para quem quer reduzir a flacidez do tríceps de maneira eficaz, as atividades que mais trabalham o músculo são: o tênis, a natação e o boxe. De acordo com Marco Antônio, quando o assunto é musculação, o movimento mais utilizado para trabalhar essa região é o supino feito com o puxador alto, mas o técnico ressalta que o tríceps deve ser trabalhado junto com o bíceps e com os ombros, para não haver ganho desproporcional de massa muscular.
"Mulheres sedentárias e que pretendem iniciar os exercícios para o braço devem começar com o peso entre 0,5kg e 1kg. Fazer duas séries do exercício, com 15 ou 20 repetições", finaliza o técnico.
Por Paula Perdiz
Marca de lingerie contrata 57 não-modelos para campanha
Aumento de Glúteos: conheça os prós e contras de cada procedimento
Tatuagens Femininas: fotos, inspirações, significados e cuidados!
10 tendências de beleza que vão bombar em 2018
Dicas de beleza de acordo com as fases da Lua: cabelos, pele e unhas
3 novidades em tratamentos corporais