Barriga flácida e menos força abdominal podem ser resultado de muito tempo em repouso. Foto - Istck/DeanDrobot
Que sedentarismo faz mal à saúde todos sabemos não é? Mas quem poderia imaginar que ficar sentado o dia inteiro - rotina da maioria dos trabalhadores - pode alterar drasticamente nossas queridas curvas?
A notícia é chata e emite um alerta à todas as mulheres que ficam muito tempo sentadas: levantem e mexam-se! Caso contrário a região abdominal pode ser prejudicada, ou seja, mais flacidez e menos definição.
Para falar mais sobre isso, o Dr. Francisco Alionis Neto, cirurgião plástico da capital paulista, explicou para o VilaMulher alguns dos efeitos que a inércia pode causar no nosso corpo. De acordo com ele, o aumento da gordura nessa região cria uma deformidade estética muito acentuada que, muitas vezes, só pode ser corrigida por lipoescultura.
O médico conta que a posição sentada desfavorece, já que a gordura localizada que facilmente se instala no abdômen acaba ficando mais saliente quando estamos sentados.
Mas afinal, como driblar o problema? Ainda segundo o médico, a receita está na alimentação balanceada (evitando alimentos refinados) e na atividade física (aeróbica e de fortalecimento muscular).
“Fazer exercícios abdominais e levantar a cada duas horas no máximo, já ajuda a eliminar a temida barriguinha saliente“, diz acrescentando que “o fortalecimento da musculatura ajuda muito na melhora da postura, por isso esses exercícios são tão essenciais".
Quer ter a barriguinha chapada e pronta para o verão? Veja aqui 5 exercícios funcionais para secar sua barriga DE VEZ!
Marca de lingerie contrata 57 não-modelos para campanha
Aumento de Glúteos: conheça os prós e contras de cada procedimento
Tatuagens Femininas: fotos, inspirações, significados e cuidados!
10 tendências de beleza que vão bombar em 2018
Dicas de beleza de acordo com as fases da Lua: cabelos, pele e unhas
3 novidades em tratamentos corporais