Foto: Dreamstime
Engana-se quem pensa que cremes para a pele só são bons para serem usados no frio, por causa do ressecamento. O verão também pede hidratação, afinal, o a pele desidrata muito mais com o calor e a exposição ao sol.
Como a pele exige ainda mais cuidados em razão dos raios solares, além do creme hidratante, filtro solar é essencial, e todo o dia!
Você sabia que nos dias quentes do verão, o ideal é trocar os cremes que você utiliza normalmente? A troca deve ser feita por versão sem óleo para que o creme não bloqueie a transpiração. As versões em gel são ainda melhores porque dão sensação de refrescância a pele.
O que hidrata a pele de verdade é que o creme seja aplicado após o banho porque nesse momento os poros estão abertos e o creme penetra com mais facilidade. Depois, reaplique conforme perceber que há necessidade. Passe o creme em movimentos circulares leves, mas firmes.
Se o creme escolhido for isento de filtro solar, aplique-o separadamente depois do creme e repita o processo a cada três ou quatro horas dependendo da exposição ao sol.
Aproveite para tomar banhos frescos e breves. Além de ajudar o meio ambiente, sua pele agradece, já que ficar debaixo de água quente muito tempo pode resultar na perda da hidratação natural da pele.
Por Jessica Moraes
Marca de lingerie contrata 57 não-modelos para campanha
Aumento de Glúteos: conheça os prós e contras de cada procedimento
Tatuagens Femininas: fotos, inspirações, significados e cuidados!
10 tendências de beleza que vão bombar em 2018
Dicas de beleza de acordo com as fases da Lua: cabelos, pele e unhas
3 novidades em tratamentos corporais