Foto - Rob Melnychuk/Corbis.
Parece fácil, mas passar rímel da maneira mais eficiente possível requer treino e habilidade. Escolhemos 6 dicas infalíveis para você aprender a aplicar o produto do jeito correto e consquistar um olhar impecável.
1 - Nada de rímel longavida
Depois de 6 meses de uso, o rímel passa a ficar mais grosso e não entrega o resultado esperado. Por isso, nada de ficar cultivando o produto anos e anos no nécessaire. Assim que perceber que mudou a consitência, troque!
2 - Gire a escova dentro do tubo
A maioria das muheres tem o hábito de enfiar e tirar a escova dentro do tubo para captar mais produto. Isso é errado, pois faz com que entre ar no tubinho e o produto resseque com facilidade. O ideal é girar a escova lá dentro, ok?
3 - Passe rímel de acordo com seu olho
O rímel nasceu para valorizar o olhar, mas ele só desempenha essa função se você der um empurrãozinho. Quem tem olhos mais juntos deve aplicar mais produto no canto externo dos olhos e vice-versa.
4 - Quem tem medo du curvéx?
Se você tem, não deveria, pois ele não é nenhum lobo mau. Ainda não inventaram nada que superasse esse utensílio. Ele ajuda a levantar os cílios e os faz parecerem maiores. Use sempre antes de aplicar o rímel.
5 - Na hora de tirar...
O rímel, principalmente o a prova d'água, é bastante difícil de tirar. E como a área dos olhos é mais sensível, procure produtos adequados, como demaquilantes bifásicos, que prometem ser mais eficientes do que os outros tipos.
6 - Comece pelos cílios de baixo
Passe o rímel primeiro nos cílios de baixo e depois nos de cima. Isso evita que você borre a maquiagem quando for aplicar o rímel. E não esqueça de olhar pra frente sempre.
Dicas para se maquiar em dias de correria
Aprenda a fazer a maquiagem HIPER iluminada do Instagram
Forbes divulga as 5 YouTubers de beleza mais poderosas do mundo
Maquiagem de terrário nos olhos é a nova tendência do Instagram
Maquiagem com glitter: linha de produtos mais pigmentados
Maquiagem infantil: fantasia de egípcia