Para quem pensa que as espinhas são um problema único e exclusivo dos adolescentes está muito enganado. O número de mulheres que sofrem com o aparecimento de acne após os 25 anos têm aumentado a cada dia. São inúmeros os fatores responsáveis para o surgimento tardio das tão indesejáveis marcas, no entanto, a maior parte deles está ligada a mudanças hormonais e má qualidade de vida.
Se você está cansada de olhar no espelho e ver as acnes no seu rosto, a mudança de alguns hábitos podem te auxiliar a combatê-las. Não devemos esquecer que o cuidado com o nosso corpo deve começar de dentro para forra, por isso, beba muita água e preste atenção ao que você coloca no prato. Alimentos gordurosos, ricos em sódio e com altas doses de glicose estimulam a produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Por isso, mantenha uma dieta balanceada.
Usar o creme específico para a sua pele, assim como protetores solares e cremes livres de óleo são as melhores escolhas para não obstruir os poros. Os cremes com poder antiinflamatório que contenham em sua fórmula ativos como o chá verde ou máscara de argila verde são ótimos aliados para diminuir a inflamação da pele. A exposição excessiva ao sol aumenta a inflamação, tornando a acne ainda maior e mais dolorida.
Manter a rotina de limpeza como uma obrigação diária é outro passo muito importante que apesar de simples faz uma grande diferença. Então já sabe, dormir com maquiagem, nem pensar! Uma esfoliação e limpeza de pele periódicas também são indicadas, desde que as acnes não estejam extremamente inflamadas. Para as mulheres que tenham um caso mais grave, o indicado é procurar o dermatologista antes de qualquer procedimento.
Por Paula Perdiz
Magnésio e leite de magnésia: benefícios e truques para a pele
Tatuagem para cobrir olheiras vira febre entre as famosas
Como usar gloss na pálpebra
Tatuadora faz constelação do signo em sardas no rosto
3 erros que podem detonar suas sobrancelhas
Rejuvenescimento facial com gordura: a evolução do lifting facial