Foto - Shutterstock
Aproveitar o clima ameno para realizar a cirurgia plástica tão desejada só traz benefícios - além de a recuperação ser mais confortável, os resultados estarão definidos na próxima temporada de praia. É fato - clínicas e consultórios de cirurgiões plásticos ficam mais movimentados quando o inverno vai se aproximando.
Isso porque muitas pessoas que sonham em mudar algo na silhueta ou no rosto buscam as orientações e os esclarecimentos necessários visando programar a operação para o período do inverno, especialmente para o mês de julho, época das férias escolares.
De acordo com o cirurgião plástico Márcio Castan, de Porto Alegre, isso acontece em virtude da maioria das cirurgias procuradas pelas brasileiras, necessitarem do uso de algum tipo de cinta modeladora pós-procedimento, o que pode se tornar desconfortável em tempo de calor intenso.
"Apesar de não haver dados estatísticos comprovando este aumento, a experiência nos aponta o fato. Isso porque os dias mais frescos dão maior conforto para o uso do modelador, o que acaba fazendo com que o paciente o utilize da forma recomendada, garantindo resultados bem satisfatórios", argumenta o especialista.
Outro ponto favorável à plástica no inverno está no fato de o contato com o sol ser menos frequente e intenso nesta época do ano. A exposição solar pode ocasionar manchas na pele ou escurecimento das cicatrizes, além de piorar o processo de cicatrização e os edemas tendem a aumentar. O ideal é evitar longas exposições ao sol durante os três primeiros meses após a cirurgia.
De acordo com o médico toda cirurgia plástica tem um "período de acomodação", ou seja, um tempo necessário para que o resultado final apareça. Como isso pode levar alguns meses, até as férias de verão o resultado estará definido.
Apesar de vários pontos a favor, é sempre bom lembrar - para se submeter a uma plástica é preciso se preparar. Procurar um médico credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, realizar todos os exames, esclarecer todas as dúvidas e ter tempo suficiente para repousar e cumprir todos os cuidados.
Vale a pena operar no inverno para:
1. Garantir pós-operatório confortável, pois as temperaturas são mais favoráveis para o uso de modeladores.
2. Sofrer menos com inchaço, uma vez que o clima ameno não propicia a retenção de líquidos.
3. Ficar mais tranquila em casa, pois os compromissos noturnos diminuem.
4. Ter mais facilidade de proteger as cicatrizes do sol.
5. Tirar férias, facilitando a recuperação.
6. Exibir o resultado no verão.
Por Vila Mulher
Magnésio e leite de magnésia: benefícios e truques para a pele
Tatuagem para cobrir olheiras vira febre entre as famosas
Como usar gloss na pálpebra
Tatuadora faz constelação do signo em sardas no rosto
3 erros que podem detonar suas sobrancelhas
Rejuvenescimento facial com gordura: a evolução do lifting facial