Muitas mulheres têm procurado o laser na hora de rejuvenescer a pele do rosto. Marcas de sol, manchas e as famosas rugas incomodam, mas com os novos aparelhos disponibilizados pelo mercado da estética, a promessa é que para tudo há uma solução.
Segundo a dermatologista Paula Bellotti, a pele começa a sinalizar o processo de envelhecimento a partir dos 25 anos. “Neste período, acontece a perda de colágeno, elastina, proteínas, diminuição do tecido gorduroso e de retenção hídrica”, explica. Aliados, estes fatores resultam no ressecamento da pele, contribuindo para a flacidez.
Para combater este problema, além de marcas de expressão e manchas, o procedimento mais indicado é o laser fracionado. “Este tipo de técnica age profundamente na pele, estimulando a produção de colágeno novo. Desta forma, retarda e ameniza os sinais do tempo”, afirma a especialista.
Conheça alguns dos lasers mais procurados pelas pacientes, aprovados pelos dermatologistas:
- Fraxel 1500: Trata-se de uma nova tecnologia para tratamento do fotoenvelhecimento, ou seja, envelhecimento causado pelo sol. Regenera a pele de dentro para fora, trata rugas profundas ao redor da boca e olhos, cicatrizes de acne e manchas na pele do rosto, colo e mãos. “Com um pequeno número de sessões, este laser é capaz de tratar alterações tanto da camada superficial (manchas) como da camada profunda (colágeno), melhorando a qualidade da pele como um todo”, afirma Paula. O ideal é que sejam feitas de três a cinco sessões, com intervalo de aproximadamente 20 dias entre uma e outra. Após o procedimento, o paciente sente uma sensação leve de calor e pode ficar com a pele avermelhada por até uma semana.
- Sistema ELOS (Electro Optical Synergy): Permite realizar três procedimentos em apenas uma sessão. É indicado para o combate às manchas, rugas e flacidez e tem como diferencial a radiofreqüência acoplada em suas três ponteiras, o que intensifica a ação e a segurança. A técnica age em três etapas: na primeira, há a correção do tom e textura da pele; na segunda, a flacidez é combatida; e na terceira, as rugas são eliminadas. “Podemos chamá-lo de um verdadeiro 3 x 1 contra o envelhecimento”, diz a especialista.
- Star Lux Deep Ir: Este procedimento é utilizado no rejuvenescimento facial, melhorando a flacidez e restaurando o contorno facial, através da estimulação do colágeno. Por atingir a pele profundamente, também é utilizado no corpo no tratamento contra a celulite. Seu infravermelho fracionado penetra até seis milímetros na pele, o que promove a contração imediata do colágeno. Seus resultados aparecem logo na primeira sessão e melhoram a flacidez até seis meses após o final do tratamento. Três a cinco sessões, com intervalos quinzenais, são ideais para um bom efeito. “O método é indolor, não invasivo e pode ser aplicado em qualquer tipo de pele, durante todo ano associado ou não a outros tratamentos”, explica a dermatologista.
Apenas tratamentos estéticos não fazem milagre. A Dra. Paula Bellotti aproveita para lembrar que a palavra de ordem contra o envelhecimento é prevenção. “Os cuidados com a pele devem ser redobrados a partir dos 30 anos, pois nesse estágio o desempenho biológico começa a ficar mais lento”, afirma.
Uma dieta balanceada e hábitos saudáveis também devem ser mantidos: boa ingestão de água, comidas leves, atividades físicas e uso diário de protetor solar mesmo em dias nublados. Esta, sim, é a melhor maneira de retardar os efeitos do tempo.
Fonte - MBPress
Magnésio e leite de magnésia: benefícios e truques para a pele
Tatuagem para cobrir olheiras vira febre entre as famosas
Como usar gloss na pálpebra
Tatuadora faz constelação do signo em sardas no rosto
3 erros que podem detonar suas sobrancelhas
Rejuvenescimento facial com gordura: a evolução do lifting facial