Uma nova substância que promete aliviar as rugas, o terror de grande parte das mulheres adultas, já pode ser encontrada no mercado internacional.
Chamada de polipeptídeo 153, o princípio ativo que promete estimular e preservar as células mais jovens da pele, foi discutido durante o último Congresso Internacional da Academia Americana de Dermatologia 2008, realizado em San Antonio (Texas), evento que todos os anos reúne especialistas e apresenta as novidades em tratamento, técnicas e equipamentos.
De acordo com a dermatologista Malba Bertino, de São Paulo, a mídia tem falado do polipeptídeo 153 devido a dois produtos comercializados nos Estados Unidos e na Europa: o Strivectin e o Amantokin.
A ação é a criação de uma barreira contra a agressão dos radicais livres e o impedimento da perda do estoque de células, fato que ocorre com o envelhecimento da pele.
No Brasil, por enquanto ele é comercializado em farmácias importadoras. “O produto tem sido indicado para prevenir o envelhecimento e também promete a diminuição da profundidade das rugas para as idades adultas”, declaram as especialistas.
Como em matéria de milagre de beleza é bom sempre ficar de olho aberto, a dermatologista avisa que ainda não existem trabalhos publicados no banco de dados da literatura internacional da área médica e biomédica que possam comprovar a verdadeira ação dessa substância.
Fonte MBPress
Magnésio e leite de magnésia: benefícios e truques para a pele
Tatuagem para cobrir olheiras vira febre entre as famosas
Como usar gloss na pálpebra
Tatuadora faz constelação do signo em sardas no rosto
3 erros que podem detonar suas sobrancelhas
Rejuvenescimento facial com gordura: a evolução do lifting facial