Foto - Shutterstock
Sua forma de dormir pode refletir na sua pele. O aparecimento das temidas marcas de expressão é influenciado pela posição que você dorme. Confira abaixo, algumas posições de dormir que afetam diretamente a beleza:
De bruços
Dormir com o estômago virado para baixo é a pior posição de todas, pois o rosto fica pressionado contra o travesseiro. Se você já acordou com marcas verticais na face, é um sinal de seu rosto foi literalmente amassado durante a noite. O principal problema para estas pessoas são as linhas na região da testa.
De lado
Estudos já mostraram que uma pessoa comum passa 60% de seu tempo dormindo de lado. Esta posição cria dobras verticais nas bochechas e no queixo, principalmente, e também piora as rugas da face, como as da região dos lábios. Se você opta por um lado, pode notar a diferente na outra parte do rosto.
Com a barriga para cima
A melhor maneira de evitar marcas de expressão no rosto é dormir com a barriga virada para cima, pois o rosto não entra em contato direto com o travesseiro. Isto evita que a pele "amasse" durante a noite.
Alternar a posição de dormir já ajuda a quem não consegue mudar completamente a forma como se deita na cama. Outra dica é trocar a fronha de algodão do travesseiro por uma de cetim ou seda para diminuir o atrito.
Magnésio e leite de magnésia: benefícios e truques para a pele
Tatuagem para cobrir olheiras vira febre entre as famosas
Como usar gloss na pálpebra
Tatuadora faz constelação do signo em sardas no rosto
3 erros que podem detonar suas sobrancelhas
Rejuvenescimento facial com gordura: a evolução do lifting facial