Foto: Shutterstock
A pele dos bebês é tão sensível que merece atenção inclusive na hora da lavagem das roupas. A recomendação vem de pediatras, que orientam higienizar as peças para evitar alergias e irritações.
E esqueça produtos químicos como sabão em pó, amaciantes, alvejante e até os indicados para crianças. Para os recém-nascidos, o mais recomendado é o sabão de coco ou neutro, que tem menos ácido e perfume na composição, portanto não causa alergia.
Outra dica valiosa é lavar todas as peças que o bebê vai usar a partir do sétimo mês de gestação, quando a grávida ainda tem disposição. Ainda que sejam novas, é importante tirar poeirinha, ácaros e fungos que podem estar no tecido. Vale limpar as mais delicadas na mão.
No entanto, nenhuma mamãe precisa se desesperar! Dá sim para lavar as roupas do bebê na máquina de lavar. O mais importante é caprichar no enxágue para que não fiquem resquícios do produto no tecido.
Como as crianças se sujam muito nos primeiros meses e precisam trocar de roupas algumas vezes por dia, provavelmente o volume de roupinhas para lavar será grande.
Por Natália Farah
Os Poderes dos Incensos: veja o que cada aroma desperta!
Você sabe o que é uma candidata laranja?
Conheça as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil
Propostas dos candidatos à presidência 2018 para as Mulheres
Horóscopo Semanal com Mensagem dos Anjos (03/09 a 09/09)
Após incêndio, Museu Nacional fica destruído - Veja a repercussão