Foto - Shutterstock
O verão é a estação em que estamos mais suscetíveis aos olhares de todos. E por conta dos dias quentes, não dá para andar por aí com uma roupa que não seja fresquinha e confortável não é? Para isso, é importante estar com as axilas bem cuidadas para enfrentar o calor sem medo de ser feliz. Afinal, nós cuidamos da pele do rosto e do corpo, então porque não prestar também uma atenção especial para esta área?
Quem quer as axilas em dia precisa prestar atenção nos seguintes fatores: hidratação, depilação, saúde e coloração. Nós explicamos a seguir cada um desses aspectos para você:
Hidratação:
Como já citamos anteriormente, a pele da região precisa se cuidados especiais e principalmente hidratação. Esse é o fator principal para ter as sonhadas axilas perfeitas e prontas para o verão. Para hidratar você pode procurar desodorantes que já tenham essa função ou optar por produtos naturais e menos agressivos.
Depilação:
Cera (quente e fria) lâmina de barbear, cremes depilatórios, depilação a laser... Afinal de contas, qual é a maneira mais adequada de tirar os pelos dessa área? Bom, a escolha é bem pessoal e nós explicamos melhor qual é o melhor método para você aqui.
Saúde:
Assim como as outras partes da pele, as axilas exigem cuidados para que não fiquem ressecadas e não sofram com o atrito típico da região por baixo do braço. Assaduras nas axilas não só existem como são um problema daqueles que incomoda bastante. Para evitar que a pele sofra esse tipo de lesão é preciso evitar roupas de tecidos sintéticos, blusas apertadas, e outros cuidados como esfoliação e hidratação.
Coloração:
Infelizmente, nem todas as axilas têm a mesma cor de pele que o resto do corpo. Para muita gente que sofre com as axilas escurecidas, a combinação de conforto nas roupas e frescor não pode ao menos existir. Isto porque as manchas escuras em baixo do braço acabam limitando a pessoa de uma forma nada justa.
Para acabar de vez com esse problema, o peeling é um dos procedimentos indicados para redução de manchas, mas é fundamental uma avaliação com um profissional da área pois há vários tipos de peelings. Outra opção são os desodorantes clareadores.
Fique ligada para evitar que a pele fique escurecida e ressecada. Veja aqui dicas da dermatologista Irina Afonso para te ajudar a cuidar da região e te deixar pronta para os dias quentes:
Por Thamirys Teixeira
Os Poderes dos Incensos: veja o que cada aroma desperta!
Você sabe o que é uma candidata laranja?
Conheça as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil
Propostas dos candidatos à presidência 2018 para as Mulheres
Horóscopo Semanal com Mensagem dos Anjos (03/09 a 09/09)
Após incêndio, Museu Nacional fica destruído - Veja a repercussão