foto reprodução: Flickr de Pubdoll
Que tal dar um ar mais retrô na decoração do seu lar? Não se trata de usar coisas velhas, mas de resgatar traços nostálgicos de décadas que marcaram fortes tendências no design, como as de 60, 70 e 80.
Na decoração retrô predominam a mistura de cores e um design mais chamativo. Outros elementos caracterizam o estilo: imagens com ícones de personalidades que marcaram as gerações passadas, como Marilyn Monroe, Elvis Presley, James Dean, Audrey Hepburn, The Beatles. Rádios, TVs, geladeiras, telefones com designs angulosos; cores berrantes em mesas, cadeiras, poltronas, sofás; pisos em preto e branco.
Os eletrodomésticos retrô possuem funcionalidades bem limitadas às que existem hoje, no entanto, algumas fabricantes estão aproveitando a beleza do design retrô para lançar novos produtos, porém tecnologia avançada.
Mas fique atenta: a decoração retrô resgata elementos que fizeram sucesso em décadas passadas e procura adaptá-los às tendências atuais. Não significa moldar sua casa totalmente ao passado. Cores e formas não devem se apresentar em desarmonia, elas precisam criar uma atmosfera nostálgica que repercutam tendências, e não se tornar cafona.
Veja exemplos de decoração retro que deixam os ambientes mais sofisticados e bonitos:
Por Jessica Moraes
Os Poderes dos Incensos: veja o que cada aroma desperta!
Você sabe o que é uma candidata laranja?
Conheça as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil
Propostas dos candidatos à presidência 2018 para as Mulheres
Horóscopo Semanal com Mensagem dos Anjos (03/09 a 09/09)
Após incêndio, Museu Nacional fica destruído - Veja a repercussão