Muitas dicas para compra de produtos eletrônicos foram dadas por aqui. Mas, o que fazer quando eles perdem sua funcionalidade ou são trocados por aparelhos mais novos? Descartá-los de maneira apropriada é a solução mais consciente
Os aparelhos eletrônicos possuem vários elementos químicos que podem causar sérios danos ao meio ambiente e devem ser reaproveitados ou descartados de maneira adequada.
Seu eletrônico ainda funciona? Doe ou venda seu aparelho, às vezes o que não tem mais utilidade para você pode atender as funções de outros. Se eles não funcionam mais, devolva-os para que eles sejam descartados de forma segura.
ONGs e entidades para doar seu aparelho
Museu do Computador - Para quem mora em São Paulo, o Museu do Computador recebe doações de todos os tipos de equipamentos eletrônicos, mesmo que não funcionem.
Site: http://www.museudocomputador.com.br/doar.php
Comitê para a democratização da Informática (CDI) - Presente em diversas cidades do país, você pode agendar a retirada dos aparelhos na sua casa.
Site: www.cdi.org.br
Associação Brasileira de Redistribuição de Excedentes - Recebe todos os tipos de eletrônicos.
Site: http://www.abre-excedente.org.br
Agente Cidadão - Repara os computadores e os encaminha para instituições carentes.
Site: http://www.agentecidadao.org.br
Descarte de forma consciente
Sony Ericsson - A primeira do ranking do Greenpeace, a empresa recolhe os aparelhos nas grandes lojas ou assistências técnicas autorizadas.
Dell - Possui parceria com a Fundação Pensamento Digital, possibilita que os usuários descartem seus aparelhos sem agredir o meio ambiente.
Motorola - Você pode descartar seus aparelhos nas assistências técnicas autorizadas.
TIM - Você pode descartar seus eletrônicos em lojas e postos de revenda distribuídos em todo país. Nas principais capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná além de descartar os aparelhos celulares e seus acessórios, você também pode descartar pilhas, telefones sem fio, notebooks e vários outros itens eletrônicos.
Nokia - Você pode descartar seus aparelhos nas assistências técnicas autorizadas.
Vivo - também distribuídos em todo território nacional, as lojas e postos de revenda também aceitam celulares, baterias e acessórios para serem descartados de forma apropriada.
Prolongar a vida dos aparelhos é a solução mais fácil para diminuir o problema do lixo eletrônico. Colabore!
Os Poderes dos Incensos: veja o que cada aroma desperta!
Você sabe o que é uma candidata laranja?
Conheça as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil
Propostas dos candidatos à presidência 2018 para as Mulheres
Horóscopo Semanal com Mensagem dos Anjos (03/09 a 09/09)
Após incêndio, Museu Nacional fica destruído - Veja a repercussão