A serotonina é a substância que mais afeta as mulheres e desempenha papel importante no nosso sistema nervoso, regulando o sono, a temperatura e até o apetite.
Se ficarmos sem serotonina no organismo, ficamos sujeitos a ter depressão, mau-humor, menos capacidade de resistir à agressividade, além de ficarmos mais ansiosos e com comportamentos compulsivos. Isso é confirmado por pesquisa publicada no site Science Express, da revista Science.
Por isso, certas vezes, sentimos uma vontade incontrolável de comer doces e carboidratos (massas ou pães), responsáveis pela produção da serotonina. Mas você pode combater a falta dela consumindo o triptofano, presente na carne bovina e de peru, em peixes, amendoim, banana, leites e seus derivados.
Outra vedete que dá sensação de bem-estar é a endorfina, liberada na prática de exercícios físicos. Produzida durante e depois da atividade, regula as emoções. É analgésico natural e ajuda na redução do estresse e ansiedade, aliviando as nossas tensões. Mais e mais motivos para procurarmos uma vida saudável e equilibrada, que encontramos com boa alimentação e exercícios físicos.
Por Juliana Lopes
Os Poderes dos Incensos: veja o que cada aroma desperta!
Você sabe o que é uma candidata laranja?
Conheça as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil
Propostas dos candidatos à presidência 2018 para as Mulheres
Horóscopo Semanal com Mensagem dos Anjos (03/09 a 09/09)
Após incêndio, Museu Nacional fica destruído - Veja a repercussão