Foto: Reprodução/Twitter
Em tempos de redes sociais, todos os nossos erros podem repercutir muito mais do que imaginamos, afinal, a internet não perdoa e pode ser bem dura. E foi assim, com a estudante de Direito da Universidade São Judas Tadeu (SP) Victória Cavichioli.
A garota de 19 anos causou furor na web no último fim de semana depois de postar mensagem comparando o vagão de metrô em que estava a uma senzala.
O tweet da mulher se referia-se a Linha 3-Vermelha do metrô paulistano, uma das mais movimentadas da capital. Bem rápido, internautas reagiram negativamente ao teor racista da postagem da jovem.
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Logo depois, a estudante apagou a postagem e voltou ao Twitter para dizer que não era racista. Fechou sua conta na rede social e tirou do ar seu perfil no Facebook. Antes de terminar com a conta ela deixou a seguinte mensagem:
Foto: Reprodução/Twitter
E claro, as pessoas não se convenceram:
Foto: Reprodução/Twitter
E você, o que acha da atitude? Vale lembrar que de acordo com o artigo 20 da lei 7.716/1989 (Lei do Racismo), “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional” é crime e pode render pena de um a três anos de prisão, fora a multa.
Por Vila Mulher
Os Poderes dos Incensos: veja o que cada aroma desperta!
Você sabe o que é uma candidata laranja?
Conheça as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil
Propostas dos candidatos à presidência 2018 para as Mulheres
Horóscopo Semanal com Mensagem dos Anjos (03/09 a 09/09)
Após incêndio, Museu Nacional fica destruído - Veja a repercussão