Foto: divulgação
Você deve ter notado que gaiolas decorativas estão compondo os espaços comercias e o lar também. As gaiolas conferem um toque romântico e com criatividade dá pra criar combinações originais e cheias de estilo.
"Antes as gaiolas eram usadas para prender passarinhos, hoje, quase ninguém tem pássaros em casa e esse objeto foi ganhando outros usos. No universo dos adornos tudo é possível inclusive reinventar significados", comenta a arquiteta Estela Netto.
No mercado existe uma gama de opções de gaiolas com diferentes estilos e formatos. "Oferecemos gaiolas em vários estilos e materiais: em metal, madeira colorida, orientais, feitas em fibras naturais e outros", salienta Maria Tereza Duca, uma das sócias da Villa Maria, loja especializada em móveis e adornos para a decoração.
Segundo Maria Tereza, as gaiolas podem ser especificadas em qualquer ambiente. "Elas saíram das varandas e áreas externas e entraram para as salas, banheiros, cozinhas e quartos, principalmente nos dormitórios infantis", conta.
Como as opções de estilos e materiais das gaiolas são muitas é preciso dosar e ter cautela para não exagerar. O ideal é contar sempre com ajuda profissional. "O projeto é que vai determinar a quantidade e também o estilo das gaiolas. Não existe algo pré-determinado. Nesse caso, o bom senso deve vir em primeiro lugar", reforça Estela.
A arquiteta faz uma ressalva importante: "O mais imprescindível é que o estilo da gaiola combine com quem vai utilizar o espaço onde ela será especificada. Adornos, mais do que qualquer outro elemento, é superpessoal", finaliza.
Os Poderes dos Incensos: veja o que cada aroma desperta!
Você sabe o que é uma candidata laranja?
Conheça as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil
Propostas dos candidatos à presidência 2018 para as Mulheres
Horóscopo Semanal com Mensagem dos Anjos (03/09 a 09/09)
Após incêndio, Museu Nacional fica destruído - Veja a repercussão